ENCONTRO DO SAV – 31 DE MAIO DE 2015

Neste domingo, dia 31 de maio de 2015, o SAV (Serviço de Animação Vocacional) animou a liturgia da missa no encerramento do mês de maio com a coroação de Nossa Senhora pelas crianças. Após a missa foi realizado um maravilhoso encontro, contamos com a presença de 20 crianças e adolescentes da Paróquia Santa Rita de Cássia.

O encontro começou muito animado com toda a turma cantando e fazendo dueto de instrumentos.

Refletimos o nosso primeiro chamado como batizados: Todos nós temos uma missão.

Depois entramos com o tema consciência: “Lugar meu e de Deus”. Logo após foi lida a história do Pequeno Príncipe, e se reuniram em grupos para uma pequena conversa, identificando o planeta de cada um e os Baobás que moram dentro de si.

Após chegamos á conclusão que o planeta é nossa consciência, e os Baobás os nossos pensamentos ruins, e escreveram no cartaz os Baobás existentes em nosso planeta.

Para encerrar, foi lida a história “O menino e o prego”, onde cada dia que o menino fazia algo errado devia pregar um prego na madeira, logo apos alguns dias às quantidades de pregos na madeira foram diminuindo, até que chegou o dia em que não pregou nenhum, então seu pai lhe parabenizou e disse para retirar todos os pregos da madeira. Então seu pai disse: os pregos saíram, mas os buracos ficaram, ou seja, coisas que falamos e fazemos não se apaga do coração do outro.

As crianças levaram consigo um recorte de isopor, com a imagem de Jesus para que cada ato errado colocarem um palito de dente, e cada ação boa retirar um palito.

Como tarefa, trazer o isopor para o próximo encontro para compartilhar as experiências vividas nesse tempo.

Carla Novais  e Sandra  A. Pereira