4ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida
11 de outubro de 1994
Tema: Maria mãe da família e missionária da esperança
Maria: exemplo de mãe para fortalecer nossas famílias
Neste ano, a Igreja reflete sobre a Campanha da Fraternidade com o tema “A Fraternidade e a Família”, com o Lema “A família, como vai?”. O objetivo é redescobrir os valores da família, que é lugar de encontro, espaço de vivência humana, ponto de partida de um mundo mais humano e de acordo com o Plano de Deus.
Ao mesmo tempo, a Campanha da Fraternidade quer colaborar na criação de condições sociais e políticas objetivas para que a família possa realizar sua missão. Finalmente, pondo em prática o mandamento do amor fraterno, a Campanha da Fraternidade quer nos ajudar a olhar com confiança para um amanhã novo da família, que já pode ser descortinado.
Na celebração, uma multidão de fiéis participa da Santa Missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, na Casa de Formação São Vicente Pallotti.
Um dos momentos mais alegres da Romaria é o encontro das paróquias São Judas Tadeu e Santa Rita de Cássia na Avenida Gury Marques. Durante a caminhada, João Batista filma os detalhes da caminhada e a Denise Justino entrevista os romeiros. São momentos inesquecíveis. No final da Santa Missa, a emocionante coroação de Nossa Senhora Aparecida.
Fotos: João Batista / PASCOM SANTA RITA