Paróquia Santa Rita de Cássia - Campo Grande-MS.

 'Habemus Papam'

Que momento feliz e emocionante Deus nos proporciona neste dia 13 de Março de 2013. Cheio de sinais de Deus. Já temos um Papa, nosso Pastor, o novo Papa foi anunciado, é ele, Papa Francisco (Cardeal Jorge Mario Bergoglio), nasceu em Buenos Aires, tem 76 anos, e é Jesuíta. É o primeiro Papa do continente latino americano. E em sua primeira aparição, ele nos deu um tocante gesto de humildade, se inclinando e pedindo que rezassem para que o Espírito Santo estivesse com ele, em suas palavras: "Rezem por mim, e nos veremos em breve".

“EU SENTI FORTE A PRESENÇA DE JESUS NELE,  HUMILDE DE ORAÇÃO” nos relata Padre Augusto Martins de Barros, vigario paroquial, que acrecenta: “ESTAMOS FELIZES COMO LATINOAMERICANOS UM PAPA BONDOSO SEGUNDO O CORAÇÃO DE CRISTO SIMPLES E DISPONÍVEL, HUMILDE, SERENO MUITOS SE DECEPCIONARAM POIS PENSAM AS COISAS DO MUNDO VÊEM COMO UM CARGO POLÍTICO”, “O NOME QUE ELE ESCOLHEU, NOS FAZ PENSAR NUMA IGREJA QUE SE VOLTA PARA OS POBRES E HUMILDES, SÃO FRANCISCO FOI CHAMADO POR JESUS PARA RESTAURAR A IGREJA” “PENSO QUE A IGREJA DEU UM SALTO PARA VERDADEIRAS MUDANÇAS” Conclui Padre Augusto

A Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil CNBB, por meio de Dom Leonardo Steiner, secretário geral da CNBB, em entrevista coletiva concedida à imprensa, na tarde desta quarta-feira, 13 de março, apresentou a saudação oficial da CNBB ao papa Francisco:

SAUDAÇÃO DA CNBB AO NOVO PAPA

"Bendito o que vem em nome do Senhor!” (Sl 118,26)

Tomada pela alegria e espírito de comunhão com a Igreja presente em todo o mundo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB eleva a Deus sua prece de louvor e gratidão pela eleição do novo Sucessor de Pedro, Sua Santidade Francisco.

O tempo e as circunstâncias que antecederam a eleição de Francisco ajudaram a Igreja a viver intensamente a espiritualidade quaresmal, rumo à vitória de Cristo celebrada na Páscoa que se aproxima. O momento é de agradecer a bondade de Deus pela bênção de um novo Papa que vem para guiar os fieis católicos na santidade, ensiná-los no amor e servi-los na humildade.

A eleição de Francisco revigora a Igreja na sua missão de “fazer discípulos entre todas as nações”, conforme o mandato de Jesus (cf. Mt 28,16). Ao dizer “Sim” a este sublime e exigente serviço, Sua Santidade se coloca como Pedro diante de Cristo, confirmando-Lhe seu amor incondicional para, em resposta, ouvir: “Cuida das minhas ovelhas” (cf. Jo 21,17).

Nascido no Continente da Esperança, Sua Santidade traz para o Ministério Petrino a experiência evangelizadora da Igreja latino-americana e caribenha.

A expectativa com que o mundo acompanhou a escolha do Sucessor de Pedro revela o quanto a Igreja pode colaborar com as Nações na construção da paz, da justiça, da igualdade e da solidariedade.

Ao novo Papa não faltará a assistência e a força do Espírito Santo para cumprir esta missão e aprofundar na Igreja o dom do diálogo, em uma sociedade marcada pela pluralidade e pela diversidade, e o compromisso com a vida de todos, a partir dos mais pobres, como nos ensina Jesus Cristo.

Ao saudá-lo no amor de Cristo que nos une e na missão da Igreja que nos irmana, asseguramos-lhe a obediência, o respeito e as orações das comunidades da Igreja no Brasil, para que seja frutuoso o seu Ministério Petrino.

Com toda Igreja, confiamos sua vida e seu pontificado à proteção da Virgem Maria, mãe de Deus e mãe da Igreja.

Bem-vindo Francisco! A Igreja no Brasil o abraça com amor!

 

 

Dênis Ferraz.

Equipe PasCom