Primeira noite da Novena de Santa Rita de Cássia – 2021 

Santa Rita de Cássia, rogai por nós. Intercedei a Deus por nós!  

TEMA: “Com Santa Rita de Cássia, o respeito pelo diferente,  buscando a unidade" 

A Celebração Eucarística desta primeira noite da Novena em Honra a Santa Rita de Cássia, nesta quinta-feira(13/05/21), foi presidida pelo padre Nelson Taffarel, pároco da paróquia Santa Rita de Cássia. Durante a Celebração o padre Vitório Mário Mazutti esteve atendendo confissões. O Lema desta noite foi: “Pela     intercessão       de    Santa     Rita    de    Cássia, nossa tristeza se transforma em alegria, no Cristo ressuscitado” A Liturgia foi conduzida pela Comunidade São Cristóvão”. Na procissão de entrada, a imagem do padroeiro da Comunidade São Cristóvão, foi conduzida pela Maria Ministra da comunidade.  

Reflexão... Depois de ter falado do papel do Espírito, Jesus vem com esse “pouco tempo”, que deixa os discípulos se perguntando o que significa isso. Jesus, então, explica que sua ausência é “motivo de alegria” para alguns, que se sentiam incomodados com suas palavras e ações, e é, ao mesmo tempo, “motivo de tristeza” para aqueles que tinham prazer em ouvi-lo e eram beneficiados por suas ações. Essa tristeza dos discípulos, porém, há de se transformar em alegria. A presença do Ressuscitado é fundamental para a vida da comunidade. Durante sua vida terrena, essa presença é confirmada pela fé. Às vezes, a comunidade cristã, assim como cada fiel, pode sentir momentos de ausência do Ressuscitado. São momentos de incertezas, momentos de escuridão e de silêncio de Deus. Esses momentos podem propiciar uma redescoberta de Deus, sem necessidade de provas (Liturgia Diária Paulus). 

Ao Final da Santa Missa, um momento especial foi a bênção dos OBJETOS RELIGIOSOS de todas as famílias presentes. O padre Nelson Taffarel concluiu a santa Missa com a benção final agradecendo a presença de todos e em especial a Comunidade São Cristóvão que conduziu a Santa Missa e convidou a todos para a segunda noite da novena amanhã no mesmo horário. 

Você pode acompanhar a transmissão da Santa Missa pelas nossas redes sociais ou se for até a Igreja, venham com máscaras, na porta da igreja estaremos disponibilizando álcool gel. 

Fotos: João Batista/PASCOM SANTA RITA