Retiro Interparoquial de MECES 

Teve início, hoje, 01 de abril/2017, o Retiro interparoquial de Ministros Extraordinário da Comunhão Eucarística no Centro de Formação São Vicente Pallotti, em preparação a Semana Santa. O Retiro Interparoquial está sendo realizado neste sábado e domingo, 01 e 02 de abril. Neste sábado pela manhã e tarde o Retiro foi assessorado pela Irmã Vanda e pelo Pe. Claudemir. O Retiro foi animado pelos cantores da Paróquia Divino Espírito Santo: Izabel e Adão.

Reflexão: (sábado a tarde) MARIA VISITA ISABEL Lc 1,39-47 - A saudação de Maria faz Isabel encher-se do Espírito Santo, e a faz sentir seu filho pular em seu ventre. Ao mesmo tempo, Isabel proclama em um grito: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!”, anunciando que Maria carregava no ventre o Nosso Senhor Jesus Cristo, que viria para nos libertar do pecado e nos conduzir à vida eterna. Maria se mostra zelosa e cuidadosa com sua prima Isabel, pois não subiu à montanha para passear, mas para cuidar de Isabel, que se encontrava no 6º mês de gestação. 

Maria acreditou, confiou e Deus deu a ela a sublime tarefa de ser a mãe de Jesus, Seu Filho. Porém, Maria não ficou somente na glória de ser a mãe de Deus, ela se fez serva, intercessora, auxiliadora, e cumpriu a sua missão de mãe da humanidade, começando por visitar Santa Isabel e oferecendo a ela seus préstimos. Ao encontrar Isabel Maria fez fluir o júbilo do Espírito Santo. Portanto, a alegria do encontro é a mensagem maior desse Evangelho! Ao se deparar com Maria, a mãe de João Batista, Isabel, ficou cheia do Espírito Santo e abriu os lábios para saudar a Mãe de Jesus.

Reflexão (sábado a tarde) Três dias depois houve um casamento em Canaã da Galiléia. A mãe de Jesus estava presente. Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: "Eles não têm mais vinho". Jesus respondeu-lhe: "Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou". Sua mãe disse aos que estavam servindo: "Fazei o que ele vos disser". Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer.Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros. Jesus disse aos que estavam servindo: "Enchei as talhas de água". Encheram-nas até a boca. Jesus disse: "Agora tirai e levai ao mestre-sala". E eles levaram. O mestre-sala experimentou a água, que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água. O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: "Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!" Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galiléia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.» (João 2:1-11)

Fotos: João Batista / PASCOM SANTA RITA e Izabel da DIVINO