ENCERRAMENTO DO MÊS VOCACIONAL NA MATRIZ SANTA RITA

A Santa Missa neste domingo, dia 31 de agosto/2014 às 18:30h na Matriz Santa Rita,  presidida pelo vigário paroquial, Pe. Jocerlei, contou com a presença de uma numerosa e significativa participação dos fiéis no encerramento do mês vocacional. O Evangelho deste domingo apresenta a reação que muitas vezes acontece conosco aconteceu com Pedro: insistir com Jesus para fazer de outro modo; querer minimizar o Evangelho. A reação de Jesus foi dura: chamou Pedro de Satanás e de “pedra de tropeço”. Satanás é o tentador, aquele que faz de tudo para tirar alguém do caminho de Deus. Ao contrário do que vemos em muitas ilustrações, as tentações não se apresentam com cores fortes e feias (antes fossem), mas com sutilezas e atrações que provocam curiosidade e, tentadoramente, promovem o desviar-se do caminho do Evangelho. Precisamos ter cuidado, portanto, para não nos conformar com qualquer tipo de projeto proposto aos nossos olhos. Paulo, na 2ª leitura, pede com insistência para renovar nosso modo de pensar. Ainda sobre a intromissão de Pedro, Jesus o acusa de “pedra de tropeço”. “Pedra de tropeço” é aquela pessoa que tem a capacidade de tirar alguém de Deus, de tirar alguém do caminho do Evangelho, de fazê-lo tropeçar na vida espiritual, deixando de ser discípula de Jesus. Após a bênção final todos os fiéis foram recebidos no salão paroquial com uma deliciosa confraternização.

Fotos: João Batista/PASCOM