Paróquia Santa Rita de Cássia - Campo Grande-MS.

 18º DESPERTAR - Juventude Palotina: 

 

Neste domingo, 22 de novembro/2015, às 18:30 horas, a Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, completamente lotada, foi celebrada a Santa Missa de encerramento do 18º DESPERTAR da juventude das paróquias palotinas de Campo Grande (paróquia São Judas Tadeu, paróquia Santa Rita de Cássia, paróquia Divino Espírito Santo e paróquia São Martinho de Lima). A Celebração foi presidida pelo Padre Andriano José Dalmolin, pároco da Paróquia São Martinho de Lima e concelebrada pelo Padre Sérgio Luiz Coldebella, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, contando ainda com a presença do Frater: Elvin Limberger da Paróquia Divino Espírito Santo e Wellington Macedo da  Paróquia Santa Rita de Cássia e as Irmãs Pastorinhas, Irmãs Palotinas e Irmãs Scalabrinianas.  

O DESPERTAR foi realizado nos dias 20, 21 e 22 de novembro na Casa de Formação São Vicente Pallotti e contou com um grupo de mais 150  jovens trabalhando e 98  jovens participando do encontro.   

O DESPERTAR tem o objetivo de renovar a fé da juventude católica e compartilhar o entusiasmo pelo anúncio do evangelho e do compromisso com o próximo. O Despertar é uma oportunidade de mostrar o rosto jovem da igreja.  

LITURGIA: SOLENIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO. TODO AQUELE QUE É DA VERDADE ESCUTA MINHA VOZ (Jo 18,37). O evangelho nos recorda a pergunta de Pilatos a Jesus: Tu és rei? Jesus diz que sim; mas que seu Reino não era deste mundo. Jesus não tinha exércitos, tronos nem riquezas ou ambições políticas. Nesse sentido, Ele não cabia no modelo dos poderosos deste mundo. Jesus era rei de um outro modo porque nEle estava presente o criador do mundo inteiro, o que tem poder acima de qualquer outro. Dizer que seu Reino não era deste mundo também indicava que as regras e valores desse Reino eram outras. Ele já havia anunciado isso ao ensinar que os últimos seriam os primeiros, que o maior deve ser o que serve a todos, que os pobres, os aflitos, os que choram, os que têm fome e sede de justiça são bem-aventurados. Pelo batismo, somos convidados a reinar com Cristo pelo serviço, pelo perdão, pela reconciliação, enfrentando o desafio da cruz a fim de que todos tenham dignidade e paz. 

Fotos: João Batista/PASCOM SANTA RITA