MISSA DO SACRAMENTO DO CRISMA NA MATRIZ SANTA RITA DE CÁSSIA
Neste domingo (26/06) tivemos a grata alegria de ter conosco para crismar os nossos adolescentes e jovens o nosso querido pastor Dom Mariano. Tivemos um total de 47 crismandos
CRISMANDOS DAS COMUNIDADES
A Celebração do Sacramento do Crisma neste domingo, dia 26 de junho/2016 às 18:30 horas na Matriz Santa Rita, com 47 Crismados das comunidades: São Cristóvão, Nossa Senhora Aparecida, Maria Mãe do Bom Pastor, Santos Apóstolos Pedro e Paulo, Jesus Bom Pastor Nossa Senhora da Paz e Santo Expedito. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Campo Grande, Dom Mariano Danecki e concelebrada pelo Padre Sérgio Coldebella, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia. A Crisma é o sacramento do compromisso missionário na comunidade, onde o jovem e o adulto confirmam o seu batismo e se compromete com a vida cristã. A figura do padrinho ou madrinha representa um segundo pai, ou uma segunda mãe, alguém em que se confia e a que se tem como exemplo no fiel seguimento dos ensinamentos de Jesus Cristo. Queridos jovens e adultos a partir daqui vocês deram um passo muito importante na vida cristã. Parabéns pela vitória de cada um! Sigam em frente. Nós contamos com vocês!
REFLEXÃO: No seguimento a Cristo, formamos uma grande família que exige fidelidade, dedicação e generosidade maior para servir. As condições propostas por Jesus para o discipulado exigem renúncia, despojamento, disponibilidade para anunciar a novidade do Reino. O Salmo 15 é um canto de confiança que ressalta a experiência da comunhão com Deus. Nossa única herança, riqueza e segurança deve ser o Senhor. Ele aconselha e orienta o nosso coração para que sigamos o caminho da vida. No evangelho de hoje, Cristo nos diz que seus servidores devem largar tudo que os atrapalha para o seguir: coisas materiais, apegos afetivos... Paulo nos diz na segunda leitura, que fomos libertos por Cristo para vivermos na liberdade. Liberdade cristã significa ser livre do sistema de exploração que nos quer dominar. Significa dizer “não” ao sistema opressor, e colocarmo-nos a serviço de um sistema que promova a justiça e a vida, pois liberdade não é andar solto; é comprometer-se com o apelo de Deus e de nossa consciência. Fortalecidos pelo Espírito, sejamos testemunhas de Jesus, sinais de amor, esperança e liberdade.
A Coordenação paroquial da Catequese parabeniza todos os catequistas pelo belo trabalho realizado em nossas comunidades!!!
Fotos: Fotógrafo Mário Bueno 3380-1481 / 9257-9447)