MISSA DO SACRAMENTO DO CRISMA NA MATRIZ SANTA RITA DE CÁSSIA
A Celebração do Sacramento do Crisma neste sábado, dia 17 de junho/2017 às 19:30 horas na Matriz Santa Rita, com 62 Crismados da matriz Santa Rita de Cássia. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Campo Grande, Dom Mariano Danecki e concelebrada pelo Padre Sérgio Coldebella, pároco da paróquia Santa Rita de Cássia e o Freio Eusébio de Brasilia.
A Crisma, é o Sacramento pelo qual o batizado é fortalecido com o dom do Espírito Santo, para que, por palavras e obras, seja testemunha de Cristo e propague e defenda a fé. A Crisma é para nós o que Pentecostes foi para os Apóstolos (cf. At 2,1-12).
A Crisma é o sacramento do compromisso missionário na comunidade, onde o jovem e o adulto confirmam o seu batismo e se compromete com a vida cristã. A figura do padrinho ou madrinha representa um segundo pai, ou uma segunda mãe, alguém em que se confia e a que se tem como exemplo no fiel seguimento dos ensinamentos de Jesus Cristo. Queridos jovens e adultos a partir daqui vocês deram um passo muito importante na vida cristã. Parabéns pela vitória de cada um! Sigam em frente. Nós contamos com vocês!
REFLEXÃO: Na antiga aliança, Deus escolheu as doze tribos de Israel para ser seu “povo sacerdotal”, o povo com a missão de revelar aos outros povos a santidade do Senhor, sua lei e seu Reino. O apóstolo Paulo, insiste na gratuidade da fé. A situação atual do cristão imerso nas provações do tempo é alimentada pela promessa da salvação, já realizada em e por Jesus Cristo, porém, ainda não plenamente. Pela fé e pelo batismo, o cristão participa da morte e da ressurreição de Jesus. Isto é, passa por uma profunda transformação, da morte à vida nova. O evangelho deste domingo divide-se em duas partes. A primeira nos concede um olhar panorâmico e sintético da atividade de Jesus e sublinha a necessidade de muitos “operários” para a obra evangelizadora. Tal é a situação do povo que se parece a um “rebanho sem pastor”. A urgência da missão se evidencia pela imagem da “colheita é grande”; explicita a necessidade do maior número possível de colaboradores. Para isto, faz-se necessário insistir junto ao “Senhor da messe” que envie muitos operários. Na segunda parte, Jesus escolhe e envia os Doze, conferindo-lhes “a autoridade” sobre os espíritos, para os expulsar e para curar toda enfermidade, ressuscitar os mortos e purificar os leprosos. “Vocês receberam de graça, dêem de graça!”. Jesus sabia que no mundo sempre haveria ovelhas sem pastor e, por isso, deseja que na terra existam pastores para guiar suas ovelhas.
A Coordenação paroquial da Catequese parabeniza todos os catequistas pelo belo trabalho realizado em nossas comunidades!!!
Fotos: Fotógrafo Mário Bueno 3380-1481 / 9257-9447)