Paróquia Santa Rita de Cássia - Campo Grande-MS.



Audiência Pública na Câmara Municipal de Campo Grande é mais uma ação concreta da CF 2012 


    A Arquidiocese de Campo Grande assumiu concretamente três compromissos públicos como parte das ações para Campanha da Fraternidade 2012. A primeira foi realizada no dia 29 de Fevereiro, por meio de uma sessão solene na Assembleia Legislativa, que contou com a participação de Dom Dimas Lara Barbosa. A agenda conta ainda com uma ação sócio-educativa preventiva, no dia 15 de Abril a ser realizada na 'Cidade da Saúde', (mesmo local onde funciona a Cidade do Natal). Com o Projeto "Promover Saúde é Promover Vida!", as atividades estarão abertas para toda a população com diversas palestras sobre saúde e doações revertidas à projetos sociais. O evento será a partir das 8h.

   E nesta quarta-feira, dia 04 de abril às 9h, aontece a segunda ação concreta proposta pela arquidiocese, a Audiência Pública que discutirá o tema: "A Fraternidade e Saúde Pública". Este evento é aberto ao público em geral e todas as paróquias e comunidades estão convidadas a se fazerem presentes juntamente com seu pároco e à enviar seus representantes.


Audiência Pública sobre a Campanha da Fraternidade

Câmara Municipal - Plenário Oliva Enciso -  Avenida Ricardo Brandão, 1600 - Jatiuka Parque.


      A Campanha da Fraternidade de 2012 tem o propósito de levar a sociedade e autoridades a refletirem sobre a atual situação da saúde pública, a Igreja Católica do Brasil traz como tema: “Fraternidade e Saúde” e como lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Eclo 38,8). Com o intuito maior de motivar ações concretas das pastorais da igreja e, principalmente, dos órgãos competentes pela saúde pública.


Equipe do site - PASCOM