Foi assim que tudo começou.....

Tivemos no decorrer dos anos, muitos fatos históricos relevantes, dentre eles, poderíamos citar alguns: O inicio dessa história em 1972, administração dos Redentoristas como paróquia Santo Antônio de 1972/1978, a escolha do nome da padroeira em 1974, a chegada dos palotinos em Campo Grande em 1978, a chegada das Irmãs Pastorinhas em 1985, a transformação da comunidade Santa Rita de Cássia em Paróquia em 1988, a construção da nova igreja matriz Santa Rita de Cássia em 1994, o surgimento das comunidades, das diversas pastorais, serviços e movimentos, o Crescimento populacional e comunitário, a construção da casa paroquial  em 2009  e por último a reforma da igreja matriz ainda em curso. Posso ressaltar ainda a alegria contagiante de nossas lideranças, fato esse que sempre foi o nosso cartão postal, com a certeza de que será sempre assim, termino esse relato com o coração feliz e realizado, com a certeza de que, cada tijolo foi colocado em seu devido lugar e que a  semente certa foi semeada em cada coração de nossa comunidade.

Vou  concluir com uma POESIA:

No dia 04 de Maio do ano 74/ encontramos na fazenda. lá bem no meio do mato. Uma capela de pedra, cheia de areia lavada,Uma santinha tão linda/ me deixou encabulado.

Nós éramos uma equipe/ Amaury, Ceará e eu. Um de nós o Amaury/ a santa reconheceu, é Santa Rita de Cássia, a santa dos impossíveis, ela vai nos ajudar.

Estávamos bem molhados/ Chovia torrencialmente, Fizemos uma oração/ à santinha lá do mato/ e eu lhe fiz um pedido, um tantinho  insensato .

Além de todas as preces fiz um pedido legal/que houvesse no domingo muita luz celestial. E se isso acontecesse/ teria em nosso meio um lugar especial.

No domingo do churrasco, na comunidade em questão/ a surpresa foi tão grande que nos encheu o coração.

Houve, um sol tão bonito, que parecia verão/ Aquela Santa do mato, ouvira nossa oração/ E Santa Rita de Cássia, terá para todo sempre/ nossa eterna gratidão.

Vicente Agostinho

Paróquia Santa Rita