Sexta-Feira Santa nas Comunidades Nossa Senhora da Paz e Jesus Bom Pastor

As Comunidades Nossa Senhora da Paz e Jesus Bom Pastor se reuniram nesta Sexta-Feira Santa para celebrarem a Vida, Paixão e Morte de Jesus. A Celebração, presidida pela Ir. Vanda e pelos Ministros das refridas comunidades, teve início às 15 horas na Comunidae Nossa Senhora da Paz. Após a Liturgia da Palavra as Comunidades, em procissão, realizaram as 14 Estações da VIA SACRA. Chegando na Comunidade Jesus Bom Pastor aconteceram a Prece Universal e a Comunhão. A celebração foi encerrada com o Beijo da Cruz.

Sofrer sozinho é uma experiência terrível na vida humana. Sofrer sem a solidariedade de familiares e amigos é experenciar a dimensão do abandono, de não ter ninguém consigo para ajudá-lo a passar pelo caminho doloroso da dor.

A Cruz da Sexta-feira Santa é sinal de sofrimento, na qual Deus se faz presença silenciosa e escura. A única luz que continua acesa é a luz da fé, pela qual é possível se abandonar em Deus e a ele entregar o espírito, entregar totalmente a vida, mesmo quando sua presença é trevas silenciosa.