Create a Website

SETORIZAÇÃO

A Igreja no Brasil e a Igreja Diocesana nos convoca a uma atitude de Conversão Pastoral, como caminho para a Evangelização.

Toda a Igreja, as paróquias são chamadas ser Comunidade de comunidades, vivas, dinâmicas, capazes de fazer com que todos sejam discípulos missionários de Jesus Cristo; vivam em comunidade porque sem vivência comunitária, não há como viver a proposta cristã.

Diante de tantos desafios oriundos de um mundo globalizado, urbanizado e individualista o caminho é a setorização que favorece ir ao encontro de todos os batizados.

Mas o que é setorizar? Como fazer concretamente em nossa Paróquia? É um processo de mudança – conversão com algumas etapas.

Passos concretos: 1ª Etapa – visita a todas as famílias, fazendo o cadastro de cada família católica. Para este trabalho de visitação é necessário uma equipe de visitadores - missionários.

Tendo o Cadastro das famílias, organiza-se o SETOR que é um grupo de 30 famílias.

O SETOR organizado implanta-se a Capelinha de Nossa Senhora, que visitará a família ficando um dia em cada casa. Em cada setor se escolhe uma pessoa que será responsável pela Capelinha.

Após a articulação de toda a Paróquia em setores organizam-se os NÚCLEOS que são compostos de 12 setores = 360 famílias.

Numa 2ª etapa em cada núcleo serão implantadas as pastorais e serviços como o Batismo, Matrimônio, Círculos Bíblicos, Dízimo.

A finalidade do Setor é “ Evangelizar de forma integral as famílias através da articulação das pastorais.

Agenda de setorização: Mês de Agosto fazer o Cadastro de todas as famílias

Mês de Setembro – organização dos setores

Mês de Outubro – inicio da visita de Nossa Senhora nas famílias.

ATENÇÃO: Para esta nova organização paroquial sua participação é imprescindível.

A COMUNIDADE CONTA COM VOCÊ!!!