II Encontro - SAV Serviço de Animação Vocacional da Paróquia Santa Rita de Cássia

O segundo encontro do SAV desse ano, foi realizado neste sábado, 08/07/2017, com os catequizandos da comunidade Santa Rita de Cássia. O tema abordado foi: O que é ser cristão? Iniciamos com a acolhida, onde a Ir. Vanda Bisato fez uma breve reflexão sobre o texto bíblico de Matheus 11,25. A seguir o encontro passou a ser conduzido pela Ir. Ilda Conte que trabalhou a música “trem bala” com um momento de partilha sobre olhar para si mesmo e dizer qual a mensagem que a música deixa para nós. Então foi feita uma reflexão sobre: você costuma dar valor às pequenas coisas e estar com as pessoas que você ama? E os participantes foram convidados a darem exemplos de atitudes que precisamos valorizar mais para nos tornarmos Cristãos. A integrante do SAV, Sandra, conduziu uma reflexão sobre o texto bíblico de Jeremias 1,10 enfatizando que através dele Deus se revela e lhe dá uma missão de destruir, arrancar tudo o que nos faz afastar de Deus e plantar somente aquilo que nos faz seguir ao nosso Senhor. Os catequizandos em grupos fizeram a discussão sobre as questões: Qual a missão do Cristão? E Quando uma pessoa deixa de ser Cristão? E foram a frente para partilhar com os outros grupos o que discutiram e compreenderam realizando uma rica partilha.  Finalizamos o encontro com a música: "O profeta" e com a oração do Bom Pastor e a lembrancinha de um marcador de página com o texto bíblico de Jr 1,5.

Equipe do SAV Serviço de Animação Vocacional da Paróquia Santa Rita de Cássia