COMUNIDADE SÃO JOÃO BATISTA Celebra a Festa da Solenidade da Natividade de São JOÃO

No dia 24/06/14, a  Comunidade São João Batista da Paróquia São Martinho de Lima celebrou com muito carinho e devoção à festa de seu padroeiro, com o tema “A Natividade de São João Batista é modelo de fé e humildade”. Durante nove noites a Comunidade  vivenciou um  tempo de oração, fé a São João Batista, o santo que é o precursor do Messias, aquele que foi enviado para preparar os caminhos do Senhor. Ele é testemunha da luz por ter apontado Jesus Cristo no meio da humanidade. Ele é filho do sacerdote Zacarias e de Isabel, parente próxima de Maria, mãe de Jesus. Isabel, sua Mãe, estéril e já idosa, viu sua vontade de ter filhos realizada, quando o anjo Gabriel anunciou a Zacarias que a esposa lhe daria um filho, que devia se chamar João. As celebrações  em Honra ao padroeiro aconteceram de 16 a 21 de junho, na comunidade, com a participação de um grande número de fiéis. No dia 24 de junho, a festa começou às 19:30 horas, com a procissão e a solene celebração eucarística presidida pelo padre Augusto Barros, vigário paroquial. Após a bênção final, os fiéis em volta da fogueira, atentos ao hasteamento do Mastro de São João e a queima fogos de artifício. Em seguida uma deliciosa confraternização com comidas típicas. Parabéns a todos pela linda Festa de São João.

Oração a São João Batista

São João Batista, voz que clama no deserto: "Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias", ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo".

Fotos: João Batista/PASCOM