Missa solene em Honra ao Padroeiro da Comunidade Santo Expedito

Neste domingo, 19 de abril/2015, às 19:30 horas, Missa solene presidida pelo Pe. Sérgio Coldebella, na Comunidade Santo Expedito, localizada na Rua Deocleciano Dias Bagage, s/ nº, Jardim Itamaracá , pertencente à Paróquia Santa Rita de Cássia, da cidade de Campo Grande. A comunidade celebrou a solenidade do seu Padroeiro - Santo Expedito. Na comunidade, a Festa de Santo Expedito comemorada, segundo o Calendário da Igreja no dia 19 de Abril de cada ano. O Pe. Sérgio parabenizou a todos pela organização da novena e da festa. A Liturgia de hoje faz uma reflexão sobre a ressurreição que suscita sentimentos de medo, de surpresa, de dúvida e de alegria. Há quem afirme que o medo inibe, a surpresa rejuvenesce, a dúvida é o meio caminho andado em direção à verdade, a alegria é consequência da certeza do encontro. Mas, observando atentamente os relatos das aparições de Jesus ressuscitado, todos refletem as dificuldades que os discípulos encontraram para acreditar e reconhecer Jesus ressuscitado. Os discípulos iniciaram o caminho da fé e do testemunho da Ressurreição com dúvidas e incertezas, mas fizeram a experiência do encontro com o Cristo vivo e chegaram à certeza: “Ele está vivo!”, “Realmente o Senhor ressuscitou!”, “Nós o reconhecemos ao partir o pão”. Observemos que esta experiência e a certeza da presença de Jesus vivo e ressuscitado efetuam-se na comunidade reunida, lugar primordial da acolhida, do encontro com o Senhor ressuscitado e da partilha da vida de fé.

Fotos: João Batista/PASCOM

para ampliar click em cima da foto