30ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida 12 de outubro de 2020 

Tema: "Nossa Senhora Aparecida, com fé e compromisso celebramos 30 anos de Romaria”

Nesta segunda-feira, 12/10/20, as Paróquias palotinas de Campo Grande celebraram o dia de Nossa Senhora Aparecida com a Santa Missa às 9:00 horas no Centro de Formação São Vicente Pallotti, todos os anos as paróquias palotinas realiza uma procissão, mas, devido a pandemia, este ano as paróquias celebraram com um número pequeno de fiéis. 

Há três décadas, a Romaria de Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de fiéis no Centro de Formação São Vicente Pallotti, mas neste ano, em virtude da Covid-19, somente 150 pessoas foram convidadas para participar da celebração para garantir o distanciamento social. 

A maioria dos féis não puderam estar fisicamente na Santa missa, porém, todos tiveram a oportunidade de escrever uma cartinha para Nossa Senhora que foi colocada os pés da imagem. 

O Tema da Romaria de ano foi: “Nossa Senhora Aparecida, com fé e compromisso celebramos 30 anos de Romaria” 

As 3 (três) paróquias palotinas de Campo Grande: Divino Espírito Santo, São Martinho de Lima e Santa Rita de Cássia preparam com carinho o ambiente no Centro de Formação São Vicente Pallotti, no bairro Dr. Albuquerque.  

A Celebração eucarística contou com a presença de 6 (seis) Sacerdotes palotinos. A santa Missa foi concelebrada pelos Padres: Sérgio Luiz ColdebellaVitório Mário Mazutti, Geraldo Bernardo WerleRodrigo MenegattAntônio Dalla Costa e Ivanildo Magalhaes da paróquia São Francisco de Assis de Ariquemes/Rondônia, contando ainda com a presença das Irmãs Pastorinhas, Irmãs Palotinas e Irmãs Scalabrinianas. 

A santa Missa foi presidida pelo padre Rodrigo e a homilia proferida pelo padre Antônio. A Santa Missa, a coroação de Nossa Senhora foi conduzida pela paróquia São Martinho de Lima.

Fotos: João Batista/PASCOM SANTA RITA DE CÁSSIA