29ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

12 de outubro de 2019 

Tema: Com Maria, Batizados e enviados em missão 

Neste sábado, 12 de outubro de 2019, foi realizada a 29ª Romaria palotina de Nossa Senhora Aparecida, com a participação de mais de 5 mil pessoas, caminhando pelas ruas e avenidas de Campo Grande. Os devotos de Nossa Senhora acordaram bem cedo para participarem da Romaria Palotina de Campo Grande, saindo das comunidades por volta das 6:00horas da manhã das 3 (três) paróquias palotinas de Campo Grande: Divino Espírito Santo, São Martinho de Lima e Santa Rita de Cássia até o Centro de Formação São Vicente Pallotti, no bairro Dr. Albuquerque. 

Na festa de Nossa Senhora Aparecida, o povo católico brasileiro volta o seu olhar filial para a Mãe e Padroeira do Brasil. A devoção à Virgem Mãe Aparecida está na alma dos brasileiros e corresponde à genuína religiosidade católica. O centro de nossa fé católica é o mistério de Deus, revelado mais plenamente por Jesus Cristo, Filho de Deus. Ele mesmo é o mediador entre Deus e os homens e ninguém chega a Deus Pai, senão por meio dele. 

A participação de um grande número dos fiéis das três paróquias palotinas de Campo Grande, com a presença de 6 (seis) Sacerdotes palotinos. A santa Missa foi concelebrada pelos Padres: Sérgio Luiz ColdebellaGeraldo Bernardo WerleRodrigo MenegattAntônio Dalla Costa, Laurindo Zeni, e Vitório Mário Mazutti, contando ainda com a presença do Pré-Diácono Célio e das Irmãs Pastorinhas, Irmãs Palotinas e Irmãs Scalabrinianas.  

A santa Missa foi presidida pelo padre Sérgio Coldebella e a homilia proferida pela padre Vitório. A Santa Missa, animação e a coroação de Nossa Senhora foi emocionante e conduzida pela juventude da Paróquia Santa Rita de Cássia.    

Fotos: João Batista/PASCOM SANTA RITA DE CÁSSIA