Paróquia Santa Rita de Cássia - Campo Grande-MS.

20ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

12 de outubro de 2010 

Tema: Mãe Aparecida, modelo de educação, partilha e vida

Com 20 anos de tradição, Romaria mobiliza milhares de fiéis 

São 20 anos de Romaria em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, na Casa de Formação São Vicente Palloti. A celebração, que começou com uma pequena procissão, hoje é considerada uma das maiores festas religiosas de Campo Grande. Todos os anos, a Romaria de Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de pessoas, saindo das Pa- róquias São Judas Tadeu, Santa Rita de Cássia e Divino Espírito Santo.

Com o tema Mãe Aparecida, modelo de vocação, partilha e vida, a Santa Missa do dia 12 de outubro de 2010, é presidida pelo Arcebispo de Campo Grande Dom Vitório Pavanello e concelebrada pelos Padres José Battisti, Claudemir R. Lima, Manoel Pierri Primo, Valmor Trindade da Cruz, Vitório Mário Mazutti e Jocerlei José Tavares.

Somos convidados a refletir sobre o que é necessário para alcançar a vida eterna. Jesus nos pede para que nos esapeguemos das coisas materiais e que sigamos os ensinamentos do Evangelho colocando-nos a serviço da comunidade e dos irmãos. Campanha da Fraternidade deste ano nos apresenta o lema:Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro.  Na certeza de que o desapego é a condição para alcançar a vida eterna, vamos direcionar o nosso olhar e o nosso coração para a imagem da mãe de Jesus e nossa mãe, a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. 

Reportagem do Jornal Correio do Estado, dia 13 de outubro de 2010: 

Fé, devoção, gratidão, São esses os sentimentos que marcaram a caminhada de cerca de quatro quilômetros dos romeiros de Campo Grande devotos de Nossa Senhora Aparecida, a santa padroeira do Brasil. O evento organizado há 20 anos pelas Paróquias São Judas Tadeu, Divino Espírito Santo e Santa Rita de Cássia, que reuniu, pelo menos, 15 mil fiéis das 29 comunidades.

Foram três horas e meia de caminhada das 7h às 10h30min ao som de canções que falam de devoção à Nossa Senhora Apareci- da entoadas de cima de dois trios elétricos e um carro de som. Para marcar presença, católicos também não deixaram de fazer barulho” usando roes, fogos de artifício e as buzinas dos carros que acompa- nhavam a multidão.

Romeiros das diversas comunidades percorreram as ruas dos bair- ros Universitário, Aero Racho, Jardim Itamara, Jardim das Perdizes, Jardim América e Jockey Clube até se encontrarem na Avenida Gury Marques, na Vila Dr. Albuquerque, de onde seguiram até a Casa de Formação São Vicente Pallotti. No pátio da Casa de Formação o arcebispo Dom Vitório Pavanello recebeu a imagem de Nossa Senhora e presidiu a celebração da Missa para homenageá-la.

Após a Santa Missa, no mesmo local, os fiéis participaram da Festa social, durante à tarde, Festival de Prêmios, organizado pelas lideranças das três paróquias, que sorteou três motocicletas zero quilômetro. 

Fotos: João Batista de Santana - PASCOM Santa Rita de Cássia