Retiro Espiritual interparoquial dos MECEs - Quaresma e Tríduo Pascal

Neste sábado e domingo(15 e 16/03) estão reunidos na Casa de Formação São Vicente Pallotti os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística das quatro paróquias Palotinas de Campo Grande. Neste sábado(15/03) o retiro foi assessorado pelo Pe. Cleber Brugnago Rosa, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus de Corguinho, com animação da equipe de cânticos da Paróquia Divino Espírito Santo. O Retiro espiritual neste sábado foi encerrado com a Ceia Pascal. Amanhã domingo, será apresentado o Tríduo Pascal, com encerramento previsto para às 12 horas. A Equipe de coordenação do retiro preparou, neste sábado a noite,  uma linda mesa com pães ázimos, sem fermento, assados especialmente para a Ceia Pascal, lembrando aquela noite vivida no Egito, em que tudo foi feito às pressas, pois estavam prestes a sair para uma longa caminhada e não havia tempo para esperar a fermentação da massa. A equipe preparou também as ervas amargas – folhas de verduras amargas comidas durante a ceia para recordar os longos anos de escravidão em terra estrangeira. O cálice da bênção – o vinho e suco de uva bebido durante a ceia familiar, de pé ao redor da mesa. O Pe. Pierri explicou que este momento vem sendo vivenciado pelos Ministros a vários anos aqui na Casa de Formação.

Fotos: João Batista/PASCOM/SANTA RITA