Preparação para o Sacramento do Crisma

Aconteceu hoje, 29/04/12, na Matriz Santa Rita de Cássia, com início às 7 horas da manhã com a Santa Missa. O Retiro conduzido pela catequista Rúbia, Silvia e Ir. Vanda, com a presença dos Crismandos/2012 num total de aproximadamente 160 a 170 jovens, Pais e Padrinhos de todas as Comunidades da Paróquia Santa Rita. Durante o retiro foram realizados momentos de motivação do significado dos Dons do Espírito Santo na vida dos Crismandos.

O Sacramento do Crisma acontecerá em dois setores da Paróquia. No dia 01/06 às 18 horas Confissões dos Crismandos e Padrinhos das seguintes comunidades: São Cristóvão, Nossa Senhora Aparecida, Jesus Bom Pastor e Matriz Santa Rita. No dia 02/06 às 14 horas haverá ensaio na Matriz Santa Rita para os Crismandos. No dia 03/03 a Celebração do Sacramento do Crisma na Matriz Santa Rita às 18:30 horas. Os Crismandos devem chegar pelo menos 30 minutos antes do início da Celebração. Existe a possibilidade desta Celebração acontecer em dois períodos ou seja no período da manhã e no período da noite, caso seja confirmada essa possibilidade os Catequistas irão avisar a todos.

No segundo momento a Celebração do Sacramento do Crisma acontecerá na comunidade Nossa Senhra da Paz, com a as seguintes comunidades: São Tomé, Pedro e Paulo e Nossa Senhora da Paz. As Confissões acontecem no dia 15/06 na Nossa Senhora da Paz, o ensaio será no dia 16/06 às 14 horas e a Celebração do Sacramento do Crisma às 07:30 da manhã do dia 17/06 na Comunidade Nossa Senhora da Paz.

Quando nos referimos ao Espírito Santo sempre tomamos como referência os sete dons:
sabedoria, inteligência, conselho, ciência, fortaleza, piedade e temor de Deus.