Vicentina e Glória de Dourados recebem Relíquias de São Vicente Pallotti

Tivemos aqui hoje, 26/07/12, em Vicentina-MS, uma programação intensa com a visita das relíquias de São Vicente Pallotti. A chegada foi às 8h com o toque de sinos e fogos. Um bom grupo de pessoas aguardavam ansiosos. O pároco preparou um lugar digno e belo, com folhagens e velas acesas em frente ao altar. em lugar bem visível. A partir daí, as pessoas se revezavam com orações, o terço e muitos cantos. À tarde, as 15h, Missa concelebrada e presença de muitos fiéis, inclusive os alunos do grande colégio fundado pelos padres palotinos, liberados para a celebração. Durante a missa caiu uma tempestade, tida por todos os presentes como prova das GRAÇAS DE DEUS sendo derramadas sobre a região. Ao final da Eucaristia a chuva cessou instantaneamente e o sol voltou a brilhar. Às 17 horas, com carreata, muitos fogos e businadas, nos dirigimos à Paróquia de Glória de Dourados, onde entregamos o Relicário ao pároco Pe. Vitório e povo. Valeu a pena termos pensado em dar à Vicentina essa oportunidade, pois na história palotina em MS, ocupou um lugar de destaque e vanguarda, onde a Cidade (Vicentina) e a Paróquia (Rainha dos Apóstlos) trazem os nomes mais caros à nossa Congregação. Os padres que atendem espiritualmente a Paróquia, são da Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote. Aceitaram a presença das relíquias e se empenharam totalmente na divulgação, preparação e realização desse Evento histórico para essa grande região! As Irmãs Carmelitas, do Santuário de Santa Terezinha (fundado pelo Pe. Roberto Nascimento) estavam presentes também, num verdadeiro clima de UAC. Obrigado a todos os que se fizeram presentes e um forte abraço!

Pe. Augusto Barros
Vigário Paroquial da Santa Rita de Cássia