Primeira Missa do Padre Elvin Limberger na Igreja Matriz São Martinho de Lima

Neste domingo, 18 de setembro de 2016, às 19:00hs, tivemos a graça de participarmos da 1ª Missa celebrada pelo mais novo padre da Congregação Palotina de Santa Maria.

Aos 30 anos de idade, Padre Elvin Glaico Limberger, palotino celebra sua primeira Missa na Igreja Matriz São Martinho de Lima.

A Santa Missa foi concelebrada pelo Padres: Andriano José Dalmolin, Valmor Trindade da Cruz e Wellington C. Macedo, contando ainda com a presença das  Irmãs Palotinas e convidados de várias paróquias de Campo Grande.

Reflexão - O profeta Amós clama, indignado, contra gente que no dia santo louvava ao Senhor e no dia seguinte adulterava as balanças para roubar no peso dos produtos que vendia. Amós diz que Deus está atento a todas essas manobras e não esquecerá nenhum desses que lesam o próximo. São Paulo, em sua carta nos convida a fazer orações por todos os homens, especialmente pelos governantes para que promovam o bem comum do povo. O evangelho nos questiona sobre o bom ou mal uso das riquezas. O texto nos mostra como é fácil nos desviar por maus caminhos levando outros conosco. Os bens materiais, sobretudo o dinheiro, dão poder às pessoas; o poder gera a fama, os primeiros lugares. E basta um passo para o homem transformar a riqueza em dominação sobre os outros. A tentação da exploração dos pobres pelos mais ricos infelizmente está muito presente na história do Brasil. Jesus nos ensina que não podemos servir a dois senhores. Servimos a Deus quando vivenciamos a partilha dos bens e dos dons, a solidariedade, a justiça, o amor ao próximo... ou servimos ao dinheiro quando acumulamos bens, riquezas e poder pensamos somente em nossos interesses e ganhar cada vez mais... Como estamos vivendo esses ensinamentos de Jesus em nossa comunidade e na sociedade?

Fotos: João Batista/PASCOM SANTA RITA