Missa da Primeira Comunhão: Uma Grande Festa

Eucarística

Neste domingo, 26 de abril de 2015, às 18:30horas, a comunidade Santa Rita de Cássia estava em festa: 63 crianças/adolescentes receberam a Eucaristia pela primeira vez. o Padre Jocerlei presidiu a Santa Missa acompanhado do Frater Wellington Macedo. "Foi uma noite especial para esses pequenos jovens que começam a caminhada com Cristo". A Igreja Matriz estava lotada. Pais, parentes, amigos, catequistas se juntaram para celebrar uma das festas mais lindas da nossa Igreja "A PRIMEIRA COMUNHÃO". O clima era de muita alegria e a satisfação de mais uma missão cumprida, tanto por parte dos pais como dos catequistas. Foi uma Missa muito linda. Todos estão de parabéns. Que Deus os abençoe imensamente os nossos Catequistas!

Todos os anos o 4° domingo da Páscoa é dedicado ao tema do Bom Pastor, ponto de partida e de confronto para as pastorais e para todos os que são considerados pastores em suas comunidades. Pedro e os primeiros cristãos, animados pelo Espírito Santo, enfrentam corajosamente aqueles que se opõem e recusam a Boa Nova de Jesus. Confessam que Jesus é a Pedra rejeitada pelos mercenários do povo, mas constituída em pedra angular por Deus. E quem não se apoia nela para construir a vida do povo é um mercenário e explorador. O novo poder que comunica vida é o nome de Jesus Cristo. Ele é o único pastor que conduz o rebanho à vida plena. João, em sua 1ª carta, lembra aos membros das comunidades cristãs que eles são filhos de Deus em razão do grande amor que Ele tem pela humanidade. A filiação Divina, recebida pelo batismo, é uma realidade que envolve o fiel por toda sua vida. Portanto, ser filho de Deus é estar em sintonia com o projeto do Pai. O evangelho aprofunda as características do pastoreio na Igreja de Cristo. Seu modelo é o Bom Pastor, que está sempre vigilante aos perigos e ataques do inimigo ao rebanho.

Coordenação da catequese da Paróquia Santa Rita

Fotos: Mário Bueno

(para revelação das fotos entrar em contato com o fotógrafo Mário Bueno

(67)-3380-1481 / 9257-9447)