Pe. Augusto Barros Celebra 35 Anos de Vida Sacerdotal!

17/12/78 à 17/12/13

A PASTORAL DA COMUNICAÇÃO/PASCOM da paróquia Santa Rita de Cássia,  parabeniza e entrevista o nosso Vigário Paroquial Pe. Augusto Barros, por motivo do seu aniversário de ordenação sacerdotal. São 35 anos de dedicação à Igreja e que se completam hoje dia 17 de dezembro de 2013.

PASCOM – Pe. Augusto, como se sente sendo o primeiro Padre Palotino do Mato Grosso do Sul?

Pe. Augusto – Sinto-me feliz e muito abençoado. Por outro, lado sei da responsabilidade de dar a tantos outros jovens de MS a esperança e a certeza de que nós também temos capacidades e podemos assumir algo tão grandioso. Tive o privilégio de entrar no Seminário precisamente durante a realização do Concílio Vaticano II. Peguei todas as mudanças daí decorridas. Ao ser ordenado em 1978, peguei a criação do Nosso Estado de MS, e dois anos depois vim trabalhar em Campo Grande que estava em ebulição como nova Capital de um novo Estado. Atendi portanto essa Comunidade (capela de Santa Rita) por três anos (81 a 83). Em seguida a Província me conduziu para muitas outras paróquias e Estados. Agora tenho a oportunidade de retornar a Paróquia Jubilar de Santa Rita de Cássia.

PASCOM – Fale-nos um pouco de como se sente como Vigário paroquial da Santa   Rita?

Pe. Augusto – Claro que é muito honroso dizer que foi para mim um privilégio voltar a esse povo, à essa comunidade. Encontrei uma Comunidade muito diferente, muito habitada, mais madura, com antigas e novas lideranças, especialmente os jovens daquela época que mereceram de mim uma atenção especial com grandes encontros de formação, quando reuníamos até 300 jovens. Fico feliz em comprovar que muitos daqueles jovens permanecem fiéis e que recordam com saudade aquele meu trabalho.

PASCOM – Como se sente como Editor responsável pelo informativo Paroquial?

Pe. Augusto – Sou um entusiasta e apoiador da boa comunicação. Nas três últimas Paróquias em que trabalhei, fundei Informativos como esse, que nos ajudaram a espalhar a Boa Nova e a criar laços fraternos entre os fiéis e as comunidades. Por isso dou todo o meu apoio a esse nosso Informativo Paroquial que eu assino como Redator. Agradeço a oportunidade e convido a todos para celebrarem comigo esse 35 anos de vida sacerdotal na Igreja que tanto amo.

Entrevistou: João Batista Santana/PASCOM

Parabéns Pe. Augusto, que Deus continue iluminando seus passos!!!

Oração a Santa Rita de Cássia

Ó gloriosa Santa Rita,
eis me aqui me  aqui, necessitando de vosso auxilio, recorro a vós na esperança de ser atendido por vós, tendes o incomparável título de Santa dos casos impossíveis e desesperadores. Ó querida Santa, interssai-vos pela minha causa e intercedei junto a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito...(mencionar a graça). Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de obter a graça que imploro, ajudai-me para que eu consiga afastá-lo.

Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a Jesus, em união com a nossa prece. Ponho em vós a minha confiança e pela vossa intercessão, espero a graça que vos peço. Santa Rita, advogada dos impossíveis!

Rogai por nós, amem!