Um grande número de fiéis se reuniram no salão paroquial da São Judas Tadeu para participarem da Palestra motivacional

Nesta segunda-feira, 01/09, das 19:30h às 21:30h, apesar do tempo chuvoso, um grande número de famílias das quatro paróquias palotinas de Campo Grande e outras paróquias convidadas, padres palotinos, irmãs, compareceram no salão paroquial da Judas Tadeu para ouvir a palestra motivacional proferida pelo ilustre palestrante Adroaldo Lamaison, em sua reflexão texto já publicado nas redes sociais ele disse: ...Família é a PRIMEIRA GRANDE ESCOLA DA VIDA. Nesta escola o filho aprende as lições de como ser feliz, de relações humanas, de aprender a perdoar e aceitar as diferenças, de honestidade, de respeito, de amor à pátria, de como se relacionar com Deus, de ser uma pessoa solidária que ajude e se preocupe com os outros, de aprender a poupar e de auto-estima, aprender a acreditar em si mesmo e lutar pelos seus sonhos. Mas infelizmente não tivemos uma escola de pais para nos ensinar estas coisas e nos ajudar nesta linda missão de educador e formador. Eu tenho dois filhos e cometi várias falhas na educação dos meus filhos. O mundo material nos envolve muito principalmente quando se está iniciando uma carreira profissional. Hoje eu percebo que com minha atitude e minha consciência da vida daquele momento, minhas aulas e meu exemplo não foram os melhores. Mas uma coisa eu aprendi com meu Pai e tento fazer com meus filhos. O que fica de tudo o que passamos e vivemos na experiência familiar são os gestos de amor e de carinho que vivemos. ISSO FICA PARA SEMPRE. As surras a gente esquece, as privações a gente esquece, as brigas, as broncas, a cara amarrada, as ausências, as dores tudo passa. Mas um abraço, uma palavra de carinho, um elogio, um conselho, um passeio, faz daqueles minutos uma eternidade e um poço que sempre bebemos nas dificuldades da vida. Pai perfeito, É O PAI DO CÉU. Nós somos pais humanos com nossas qualidades e nossos defeitos. O bom é que sempre há tempo para todos nós sermos um bom filho e um pai melhor. Mesmo até o último dia de vida, a gente pode recuperar o tempo perdido. Ainda há tempo para uma boa conversa que quem sabe nunca aconteceu, para um elogio que quem sabe nunca aconteceu, para um agradecimento que quem sabe nunca aconteceu, para um abraço, para um passeio e para um pedido de perdão e uma reconciliação. Mesmo que já tenha acontecido, faça novamente. É BOM OUVIR DE NOVO... (texto extraído do facebook/Adroaldo Lamaison).

Os nossos mais sinceros agradecimentos ao Adroaldo Lamaison pelos momentos inesquecíveis proporcionados a todos nós que participamos dessa emocionante palestra motivacional.

Fotos: PASCOM/São Judas Tadeu