A PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA convida todos OS FIÉIS E DEVOTOS DE SÃO VICENTE PALLOTTI para participarem do OITAVÁRIO DA EPIFANIA, de 07 a 14 de janeiro/2018. O Oitavário da Epifania foi criado por São Vicente Pallotti, com o intuito de que, assim como os Reis Magos que saíram do Oriente para contemplar e adorar o Menino Jesus, a fé católica pudesse chegar aos povos pagãos e também àqueles que se viam afastados da Igreja, fazendo com que todos os povos fossem chamados de volta à unidade cristã. São oito celebrações que acontecerão nas Comunidades da paróqia Santa Rita do dia 07 ao dia 14/2018 com a participação de todas as comunidades de nossa paróquia.

OITAVÁRIO DA EPIFANIA 07.01.2018 à 14.01.2018

TEMA CENTRAL: “200 anos de Ordenação Sacerdotal de São Vicente Pallotti”

DIA 07/01 – DOMINGO 18:30 h

TEMA: “Nos 200 anos de Ordenação de São Vicente Pallotti, a igreja no Oitavário da Epifania, nos convida a viver a unidade em torno de Jesus Cristo numa perspectiva Ecumênica.

COMUNIDADES......................... SÃO CRISTOVÃO e NOSSA SENHORA APARECIDA

LOCAL DA CELEBRAÇÃO..........COMUNICADE NOSSA SENHORA APARECIDA

TERÇO E ACOLHIDA..................SÃO CRISTOVÃO E NOSSA SENHORA APARECIDA

PREGADOR.................................ANDRÉ (COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA)

DIA 08/01 – SEGUNDA-FEIRA 19:30 h

TEMA: “Nos 200 anos de Ordenação de São Vicente Pallotti, pelo seu amor aos mais necessitados ele constrói a Casa de Caridade - sinal da sua caridade vivida no exercício do amor ao próximo.

COMUNIDADE...............................MARIA MÃE DO BOM PASTOR

LOCAL DA CELEBRAÇÃO.............MARIA MÃE DO BOM PASTOR

TERÇO E ACOLHIDA.....................MARIA MÃE DO BOM PASTOR

PREGADOR....................................VICENTE (SANTA RITA DE CÁSSIA)

DIA 09/01 – TERÇA-FEIRA 19:30 h

TEMA: “Nos 200 anos de Ordenação de São Vicente Pallotti, vemos um sacerdote de profunda oração e de profunda compaixão com as pessoas.

COMUNIDADE...................................SÃO TOMÉ

LOCAL DA CELEBRAÇÃO................SÃO TOMÉ

TERÇO E ACOLHIDA........................SÃO TOMÉ

PREGADOR.......................................FRANCISCO (COMUNIDADE NOSSA SENHORA DA PAZ)

DIA 10/01 – QUARTA-FEIRA 19:30 h

TEMA: “Nos 200 anos de Ordenação de São Vicente Pallotti, vemos que ele se deixa configurar pelo amor de Deus, revelado por Jesus Cristo na sua missão de Pastor.

COMUNIDADE..................................SANTO EXPEDITO

LOCAL DA CELEBRAÇÃO.................SANTO EXPEDITO

TERÇO E ACOLHIDA.........................SANTO EXPEDITO

PREGADORA......................................VALDIRENE (SANTA RITA DE CÁSSIA/RCC)

DIA 11/01 – QUINTA-FEIRA 19:30 h

TEMA: “Nos 200 anos de Ordenação de São Vicente Pallotti, ele nos ensina que o coração de Jesus era pleno de compaixão, diante de tantas pessoas, privadas da ajuda material e espiritual.

COMUNIDADE....................................SANTOS APÓSTOLOS PEDRO E PAULO

LOCAL DA CELEBRAÇÃO..................SANTOS APÓSTOLOS PEDRO E PAULO

TERÇO E ACOLHIDA..........................SANTOS APÓSTOLOS PEDRO E PAULO

PREGADOR.........................................PAULO (SANTA RITA DE CÁSSIA/RCC)

DIA 12/01 – SEXTA-FEIRA 19:30 h

TEMA: “Nos 200 anos de Ordenação de São Vicente Pallotti, recordamos a fundação da União e  do Apostolado Católico Apostólica. Agregando pessoas e lhes oferendo a possibilidade de realizar a própria vocação e apostolado – Vivenciando o ano “Laicato”.

COMUNIDADES....................................NOSSA SENHORA DA PAZ e JOÃO PAULO II

LOCAL DA CELEBRAÇÃO....................NOSSA SENHORA DA PAZ

TERÇO E ACOLHIDA............................NOSSA SENHORA DA PAZ E JOÃO PAULO II

PREGADORA........................................ANA VALQUIRIA (JESUS BOM PASTOR)

DIA 13/01 – SÁBADO 19:30 h

TEMA: “Nos 200 anos de Ordenação de São Vicente Pallotti, ele nos faz um apelo forte à Santidade de Vida, que é o esforço cotidiano de viver o Evangelho. Santificar-se no caminho da vida.

COMUNIDADES......................................SÃO FRANCISCO E JESUS BOM PASTOR

LOCAL DA CELEBRAÇÃO......................SÃO FRANCISCO

TERÇO E ACOLHIDA..............................SÃO FRANCISCO E JESUS BOM PASTOR

PREGADORA..........................................JOANA (NOSSA SENHORA DA PAZ)

DIA 14/01 – DOMINGO 18:30 h

TEMA: “Nos 200 anos de Ordenação de São Vicente Pallotti, queremos nos aprofundar com ele, a devoção à Maria Rainha dos Apóstolos.

COMUNIDADE.......................................SANTA RITA DE CÁSSIA

LOCAL DA CELEBRAÇÃO.....................SANTA RITA DE CÁSSIA

TERÇO E ACOLHIDA.............................SANTA RITA DE CÁSSIA

PREGADOR...........................................GELSON (SANTA RITA DE CÁSSIA)

ATENÇÃO:

1.     OS TEXTOS BÍBLICOS SERÃO DA LITURGIA DIÁRIA

2.     O TERÇO É SEMPRE MEIA HORA ANTES DO INÍCIO DA CELEBRAÇÃO

3.     OS CD’S COM CANTOS DE PALOTTI SERÃO ENTREGUES PARA UM REPRESENTA DE CADA COMUNIDADE

4.     A COLETA SERÁ PARA AS MISSÕES EM MOÇAMBIQUE

5.     OS PREGADORES TERÃO 10 a 15 MINUTOS.

6.     A PARÓQUIA SANTA RITA FICOU RESPONSÁVEL EM ARRECADAR PARA O EVIPAL: LEITE, MACARRÃO, CARNE E FRANGO (PODERIA ESTAR FAZENDO ESSA COLETA NOS DIAS OITAVÁRIO)

7.     UMA COMUNIDADE ENTREGA PARA OUTRA A IMAGEM DE SÃO VICENTE PALLOTTI

8.     AS COMUNIDADES DEIXAREM SEUS PRESÉPIOS MONTADOS ATÉ O DIA DA CELEBRAÇÃO DO OITAVARIO.