Sétima noite da Novena de Santa Rita de Cássia - 2015

TEMA: "SANTA RITA DE CÁSSIA AJUDA-NOS A SER UMA COMUNIDADE SERVIDORA"

A Celebração Eucarística da sétima noite da Novena em Honra a Santa Rita de Cássia foi presidida, nesta terça-feira(19/05), pelo Pe. Augusto Martins de Barros, vigário paroquial da Paróquia São Martinho de Lima, e concelebrada pelo Padre Sérgio Coldebella,  contando ainda com a presença do Frater Wellington Macedo. O tema desta noite foi: "SANTA RITA, PELO FORÇA DO ESPÍRITO SANTO, AJUDA-NOS A SERMOS PROMOTORES DA VIDA". A Liturgia foi conduzida pela Comunidade São Francisco de Assis. Acolhida e Terço:  PASTORAL DA CRIANAÇA E DA PESSOA IDOSA. No início da Celebração, um momento de muita alegria, a comunidade paroquial acolhe o Padre Augusto com uma calorosa salva de palmas.

No Evangelho desta noite, antes de partir para junto do Pai, Jesus reza por todos nós e o Evangelho de São João registra essa oração que ficou conhecida como Oração Sacerdotal de Jesus. Jesus inicia esta oração rezando por si mesmo, uma vez que ele sabe que a paixão está chegando e que deve estar preparado para sofrer. Em seguida, Jesus diz ao Pai que cumpriu a missão que lhe foi confiada,de modo que o Nome de Deus foi manifestado aos homens sendo que sua mensagem foi acolhida e muitos reconheceram-no como o enviado do Pai para, em seguida, rezar por todos os que creram em suas palavras.

No final da Santa Missa, o Padre Augusto abençoou os Pães e em seguida  foram distribuídos a todos os fiéis presentes da Celebração.

Fotos: João Batista/PASCOM Santa Rita

para ampliar click em cima da foto