Diocese e Forania Sul celebram abertura da semana Missionária

Uma multidão de fies católicos compareceu ontem, 16 de julho/2013, para assistir e participar da Missa Solene de abertura da Semana Missionária no novo templo paroquial de Santa Rita de Cássia no Bairro Universitário. Já na abertura da celebração, jovens entraram na igreja com a cruz que simboliza a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) que acontece no Rio de Janeiro com a presença do Santo Papa Francisco que faz sua primeira visita oficial no Brasil.

A Missa Solene de abertura da Semana Missionária de Campo Grande foi presidida por Dom Eduardo Pinheiro, auxiliado pelo pároco de Santa Rita padre Jocerlei, pelo vigário paroquial padre Augusto Barros e todos os padres das Paróquias da Forania Sul  e mais de 40 peregrinos bolivianos que foram recepcionados calorosamente pela Diocese e pelos representantes de toda comunidade católica desta Forania.

A Semana Missionária antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013, que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho. Dom Eduardo finalizou a celebração pedindo a todos os jovens que  estejam com mentes e corações abertos para a jornada.

A Santa Missa iniciou às 20h e durou aproximadamente duas horas e contou com a presença de muitos jovens e adultos. Um telão foi instalado na parte externa para proporcionar uma boa visão da celebração, que recebeu uma grande multidão de fiéis e muitos não conseguiram espaço no interior da igreja. O destaque da celebração ficou para a juventude que compareceu em massa para prestigiar este ato de fé cristã.

Fotos: João Batista/PASCOM

Dom Eduardo Pinheiro com o pároco Pe. Jocerlei e o Pe. Márcio

Entrada principal da nova Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia

Os fiéis vão chegando à Igreja Matriz para participar da Missa Solene.

Os Jovens peregrinos com a Cruz símbolo da JMJ

Momentos antes do início da grande Celebração Eucarística

Começa a cerimônia com a Procissão de Entrada

Procissão de Entrada!

Jovens de várias Paróquias formaram o Grupo de Cantores da Celebração.

Entrada emocionante da Bandeira da Bolívia, nosso país irmão.

Jovens peregrinos da Bolívia que vieram participar conosco da Semana Missionária!

Jovens representantes de várias Paróquias trazem a Cruz símbolo da JMJ RIO 2013.

Hino de Louvor, uma Festa para Jesus Cristo.

Mais um momento emocionante da Santa Missa.

Bonita apresentação da Entrada da Bíblia, antes da Proclamação da Palavra!

Mais um momento inesquecível da Celebração Solene da Eucaristia.

Sacerdotes acompanham atentos, a homilia de dom Eduardo Pinheiro.

Pe. Augusto e Dom Eduardo distribuem a Eucaristia aos fiéis.

Jovens apresentam um Flash Mob com a música “Eu Acredito na Juventude”.

Procissão de Entrada!

Bonita apresentação da Entrada da Bíblia, antes da Proclamação da Palavra!

Sacerdotes acompanham atentos, a homilia de dom Eduardo Pinheiro.

Ir. Olma Rotava, da nossa Comunidade Paroquial de Santa Rita.

João Batista, nosso artista, autor dessas bonitas fotos.