Juventude da Santa Rita em Missão

Durante o fim da  tarde de domingo  dia 20 de outubro/2013 nós jovens fizemos diferença na vida de algumas famílias, podemos  perceber isso quando ao terminar cada  conversa a felicidade e  a paz transpareciam no rosto das pessoas. Mais claro que no começo quando tivemos um grande medo, receio e até mesmo vergonha de como chegar, de como iniciar, éramos poucos e o tempo era curto, mas Deus nos promete que o Espírito Santo falará por nós e que não precisamos ter medo (Lc 12,12), e foi isso que aconteceu  Deus se fez presente em cada um de nós e pelo Espírito Santo nos guiou e nos levou aonde queria e falou por meio da gente, Se fez homem para que Sua Palavra chegasse aos mais necessitados e pobres de Ti. E mais uma vez fomos instrumentos de Ti Senhor, e para quem achava que não conseguiria dizer uma só Palavra, quando percebemos já estávamos tomados pelo Espírito Missionário, e nos deixar levar foi a melhor sensação.

Enfim, ainda assim sentimos que foi pouco, pois podemos mais, e que desperte em cada um a necessidade de ir e pregar o Evangelho, de ir para conversar, de ir até mesmo só para ouvir, as pessoas estão carentes de atenção, e Igreja é isso também, de ir atrás dos filhos de Deus, de ir e resgatar aos perdidos, de fortalecer a fé e levar o amor, e como diz nosso Papa Francisco, grande evangelizador, independente de doutrina, Deus é um só e que  o amor seja maior que qualquer guerra, paz e bem a todos que entendem isso.

E depois na missa de encerramento, durante os testemunhos a emoção era imensa, e o coração batia forte, por pensar que em um simples gesto, fizemos a alegria na vida de muitas famílias, tivemos a oportunidade de levar a Palavra, de até se fazer necessário naquele momento, de que aquela irmã ou irmão que visitamos estivesse realmente precisando de Deus naquele instante, e como Ele é maravilhoso, que se fez presente e amou seus filhos.

Agradeço a Deus por essa maravilhosa experiência, e que possa ser somente mais uma de muitas. Sei que o amor foi levado e doado, e que seja multiplicado, para construção de um mundo melhor.

Greidi Caceres