Encontro da Forania Sul

Com muita alegria e entusiasmo as coordenações dos vários serviços das nove Paróquias, em nível  de Forania Sul, se reuniram neste  dia 23 de agosto/2012, às 19:30h, na Paróquia Espírito Santo, sob a coordenação do Vigário Forâneo, Pe. Jocerlei, para um estudo “Política a partir da  Fé Cristã”, em vista das Eleições/2012. O Pe. Clarindo, pároco da Paróquia São Martinho de Lima,  reforçou algumas ideias chaves:

- Para o Cristão viver o processo político é também viver o mandamento da caridade (Paulo VI);
- A política bem feita, é um grande instrumento para construir um mundo novo;
- A Fé Cristã não despreza a atividade política, pelo contrário a valoriza e a tem em alta estima;
- O que mais faz mal à nossa sociedade, não é a maldade dos ruins, mas a omissão dos bons (Luther King);
- O nosso voto, a nossa decisão é que dá autoridade aos eleitos;
- O Cristão ao analisar, partidos e candidatos deve ter  propostas  e o ensinamento de Jesus;

Nós da Igreja queremos defender e ajudar a construir uma política séria! Afirmamos que há bons políticos e bons partidos. A Igreja sabe e afirma que a política é importante e convoca seus fiéis a engajar-se e lutar por algo melhor.

A seguir foram apresentadas as seguintes considerações:
Juventude:
•    Avaliação do Bote Fé, em nível de Forania Sul;
•    O Novo Projeto com  a Juventude sobre  a Caridade;
•    Formação para os jovens Campanha da Fraternidade 2013;
•    JMJ 2013 (alojamento e alimentação para 5.000 jovens);
•    Pastoral Familiar: Encerramento da semana da Família;
•    Festa dos Coroinhas - São Tarcísio;
•    Semana Teológica – (17 a 21 de setembro 2012);
•    Assembleia da CRB
•    Romaria Diocesana em Bandeirantes: (Forania Sul se comprometeu a enviar 5 pessoas por Paróquia);