Comunidade Nossa Senhora da Paz Celebra Triduo e Missa Solene em honra a Padroeira

A Festa De Nossa Senhora da Paz 2013 teve como Lema: "Fazei tudo o que ele vos disser" ( Jo. 2, 5b) e trouxe como Tema: Maria da Paz, modelo de fé no coração da juventude!
Acontecendo durante esta semana a partir do d
ia 04/08 com o já Tradicional Churrasco e Festiva de Prêmios, e Continuou com o Tríduo Em Honra a Nossa Senhora da Paz - 05, 06 e 07/08. As 19h30
1ª Noite 05/08
Tema: Nos 25 anos da Paróquia Santa Rita, Maria é exemplo de doação e partilha! E a liturgia ficou a cargo da Comunidade Santos Apóstolos Pedro e Paulo. E a Missa foi presidida pelo Padre Jocerlei.

2ª Noite 06/08
Tema: Beato João Paulo II com Maria, são ícones para transfiguração da juventude! A liturgia ficou sob a responsabilidade da comunidade Beato João Paulo 2º. A Missa foi presidida pelo Padre Augusto.

3ª Noite 07/08
Tema: Com Nossa Senhora da Paz sejamos perseverantes na fé! Que teve a frente da liturgia a comunidade São Tomé. Sendo presidida pelo Padre Jocerlei.
Já no dia 08/08 foi realizada a Missa Solene da Coroação de Nossa Senhora da Paz, uma noite Festiva, onde com muita alegria comemorou-se o dia da chegada da Imagem de Nossa Senhora da Paz a comunidade, e também mais um ano de vida e trabalho, de muita fé aprendizado e vivência comunitária. Reunidos como irmãos e irmãs, para louvar a Deus junto a Maria, mãe de Jesus e também nossa. Ela que é presença materna constante em todas as celebrações litúrgicas: sem ela, a festa não estaria completa. Como nas Bodas de Caná, ela convida a fazer o que seu filho mandar.

O Tema dos Festejos foi: Maria da Paz, modelo de fé no coração da juventude! Assim na procissão de entrada a comunidade acolheu, representando toda a Juventude, os peregrinos da comunidade, que participaram da JMJ Rio 2013 que traziam consigo a Imagem de Nossa Senhora da Paz. O Bispo Emérito da Arquidiocese de Campo Grande Dom Vitorio Pavanello, foi o presidente da Celebração.

A Coroação foi preparada com muito carinho pela equipe da catequese e envolveu um grande numero de catequizandos, tendo como ponto alto a Familia que coroou Nossa Senhora da Paz, após ao termino da Celebração ouve uma confraternização com o Bolo de Nossa Senhora da Paz e salgados. Parabéns a todos e todas envolvidos (as) nesta grande Festa.

Dênis Ferraz

PasCom

Fotos:

Dênis Ferraz e Viviane Marques.

PasCom