Festa do padroeiro na Comunidade Jesus Bom Pastor

Hoje(11/05/14) Celebração Eucarística na Comunidade Jesus Bom Pastor presidida pelo Pe. Jocerlei e concelebrada pelo Pe. Augusto Barros. A Comunidade Jesus Bom Pastor festejou o 4º Domingo da Páscoa que é proclamado sempre o Evangelho do Bom Pastor. Jesus se apresenta como a “Porta” do redil. “Quem entra por mim, diz Jesus, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem”. A imagem da porta usada por Jesus é mais compreensível do que a imagem do pastor. Porta significa comunicação, passagem, proteção, segurança, aconchego. A porta de entrada para a vida é Cristo. Jesus não é apenas o Pastor verdadeiro, mas a Porta das ovelhas e dos pastores. Ele nos conhece pelo nome, guia-nos para fora, caminha à nossa frente. Revela sua ternura, mansidão, paciência e amor, qualidades que costumam acompanhar os pastores, inclusive até sua entrega à morte. A Comunidade Jesus Bom Pastor fundada em 1989, completa hoje 25 anos de caminhada. Após a bênção final cantamos os parabéns as Mães pelo seu dia, e logo após a comunidade serviu um delicioso bolo e refrigerantes para todos os fiéis.

Fotos: João Batista/PASCOM