26ª Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia

Nesta quinta-feira(22/05/14), dia de Santa Rita de Cássia,  a Igreja Matriz completamente lotada pelos devotos de Santa Rita. A Celebração Eucarística  foi presidida pelo Bispo Emérito, Dom Vitório Pavanello e concelebrada por sete Padres e a presença do Diácono Mauricio: Pe. Sérgio Coldebella, Pe. Marcelo, Pe. Jocerlei, Pe. Augusto,  Pe. Pierri, Pe. Battisti, e Pe. Eriberto. A liturgia desta noite nos apresentou os mandamentos Deus que na verdade constituem-se na grande manifestação do seu amor, pois os mandamentos de Deus nos possibilitam a descoberta dos valores que podem fazer o homem verdadeiramente feliz. O cumprimento dos mandamentos tem dois significados: o primeiro é a correspondência ao amor de Deus que nos amou primeiro, e o segundo é trilhar os caminhos para a verdadeira felicidade, pois o amor faz com que permaneçamos unidos a Deus, que é a única fonte da verdadeira alegria, a alegria plena, que é a alegria da perfeita comunhão com aquele que nos ama com amor eterno. No final da Celebração um momento de ação de graça emocionante com as bênçãos das rosas e apresentação do coral de Santa Rita. Após benção final todos foram convidados para uma animada Quermesse com refrigerantes, salgados, doces e bolos, pamonha... com participação de todos os fiéis. UMA LINDA FESTA! parabéns a todos os organizadores.

Fotos: João Batista/PASCOM

Parabéns a todas as Comunidades,
Parabéns a todos os devotos de Santa Rita pela belíssima Festa da Padroeira!

Rainha 2014

Yasmin Marques Vieira - Comunidade Santa Rita