ENCONTRO DO SAV COM VOCACIONADOS DIA 26 DE MAIO DE 2013

O nosso encontro do dia 26 de maio com os vocacionados teve muita música, animação, reflexão, contamos com a presença de mais ou menos 30 jovens, com a mente e o coração aberto para ouvir o chamado de Deus.

Foram enfatizadas em três oficinas, as vocações específicas do Sacerdote, da Religiosa e do Matrimônio. Tivemos a presença do Padre Jocerlei conversando e contando para os jovens sobre seu chamado, na Vocação Religiosa a Irmã Antônia deu seu testemunho dos 50 anos de vida consagrada em relação ao chamado que Deus lhe fez, e na Vocação Matrimonial o casal Sandra e Luiz compartilharam suas alegrias e dificuldades dos 28 anos de casados.

Todos nós somos convidados a participar da construção do Reino de Deus aqui na terra, somos chamados a sermos luz no lugar onde estamos a mudar a realidade a nossa volta. Nossos jovens são convidados a compreenderem que são especiais, portanto, devem dar valor á vida, assim como diz um trecho da música de Jorge Trevisol, Certas Coisas Pra Dizer:

“O que eu penso respeito da vida, é que um dia ela vai perguntar, o que é que eu fiz com meus sonhos, e qual foi o meu jeito de amar, o que é que eu deixei pras pessoas,  que no mundo vão continuar, pra que eu não tenha vivido a toa, e que não seja tarde demais...”.

Para finalizar o encontro deixamos a seguinte pergunta: “E pra você o que é Vocação?  Se a primeira ideia que veio a sua cabeça foi que vocação é a profissão que temos ou que pretendemos ter, está enganado e deve mudar este pensamento, pois diante de Deus e da Igreja, a Vocação diz apenas ao chamado do Pai para a missão, assim somos escolhidos para reconhecermos nossa vocação da melhor maneira possível, e para ouvir e entendermos esse lindo chamado Deus é o nosso instrumento.

“Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi”. (João 15,16)

Carla Leticia Novais Teles

Sandra Apª Moraes Pereira Rodrigues