10º Domingo do Tempo Comum
10 de junho de 2012

Dom Vitório Pavanello, Arcebispo Emérito de Campo Grande, presidiu neste domingo, 10/06/12, às 18:30 horas,  Celebração Eucarística na Comunidade Jesus Bom Pastor. Dom Vitório conduziu uma emocionante Celebração Eucarística levando a comunidade a refletir sobre as seguintes leituras:

1ª leitura: Gn 3,9-15 = Porei inimizade entre a tua descendência e a da mulher

Salmo Responsorial: Sl 128 = No Senhor toda graça e redenção!

2ª leitura: 2Cor 4,13-18.5,1 = Nós também cremos e, por isso, falamos

Evangelho: Mc 3,20-35 = Satanás será destruído

"...O Evangelho nos apresentou a seguinte questão:.. “Tua mãe e teus parentes estão ali fora e querem falar contigo”. O reinício do Tempo Comum, o tempo por excelência dedicado ao discipulado, ao seguimento de Jesus, se abre com uma proposta para que examinemos nossa vida cristã. Hoje, somos desafiados a verificar se nossa opção por Jesus é fiel ou se caímos na tentação de aceitar a fruta da ideologia que a serpente, como ouvimos na 1ª leitura, continuamente oferece a nós para nos afastar de Deus e para nos distanciar do caminho do Evangelho."

Dom Vitório Pavanello

muito obrigado pela sua presença em nossa comunidade!!!

volte sempre...