Formação do Dízimo para lideranças

Neste domingo, dia 17 de novembro/2013, aconteceu na Paróquia Divino Espírito Santo, uma formação do Dízimo para lideranças, iniciou-se com a Missa às 7h30min, logo após um café e iniciando então as 9 horas, com o missionário Joaquim Accioly, durante a celebração da mesma fez várias intervenções com motivações que dinamizaram a Missa. Durante a sua palestra deixou muito claro que: “Dízimo é questão de fé, só é dizimista quem tem fé. O dízimo é gratidão, é partilha. Dízimo não é dinheiro. É através do dízimo que a comunidade cresce. É o dízimo que dá suporte a outras pastorais. Dízimo não é prestação que se atrasa. Só recebe quem dá de coração, de mão aberta. Dízimo não é uma troca com Deus é nossa menor resposta de gratidão. Dizimo é como uma semente, quando plantada e cultivada, temos a certeza de que produzirá muitos frutos para com Deus, com a igreja e com os pobres. Dízimo é o fruto quando o compromisso é a semente”. Este evento envolveu as quatro paróquias palotinas de Campo Grande, terminando então as 11h30min com pouca participação das lideranças.

Fernando e Iris

Coordenador Interparoquial e foranial do Dizimo