PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA HOMENAGEIA SEUS CATEQUISTAS

A Santa Missa neste dia 31 de agosto/2014 às 7:00h da manhã na Matriz Santa Rita,  presidida pelo pároco, Pe. Sérgio Coldebella, contou com a presença de uma numerosa e significativa participação dos fiéis para rezar e prestar homenagem aos Catequistas. Celebramos neste Domingo o “Dia do Catequista”. A catequese é um dos ministérios mais importantes que temos na Igreja. Por meio dele, homens e mulheres de idades diferentes, se dispõem a transmitir o Evangelho e os princípios da fé cristã a crianças, jovens e adultos. Iluminados pela Palavra deste Domingo, percebe-se claramente que o catequista é alguém que não escolhe os primeiros lugares, mas o último. O catequista é alguém que exerce seu ministério pelo serviço. Alguém que dedica, gratuitamente, momentos de sua vida a serviço do Evangelho, para que seus catequizandos aprendam a sentar-se na grande mesa da vida como servidor. O serviço do catequista é um serviço feito na gratuidade. Agradecemos a Deus, e dizemos nosso “obrigado” a cada um deles, rezando ao Senhor, para que os recompensem porque na mesa da vida, eles escolheram ser servidores do Evangelho que oferece a vida em abundância. Após a benção final, foram entregue os CERTIFICADOS a 20 Catequistas das quatro paróquias palotinas de Campo Grande, pela formação na Escola de Base.   Em seguida os Catequistas e familiares foram recebidos no salão paroquial com uma deliciosa confraternização.

Fotos: João Batista/PASCOM