MISSA DO SACRAMENTO DO CRISMA NA MATRIZ SANTA RITA DE CÁSSIA

A Celebração do Sacramento do Crisma neste dia 22 de junho/2014 às 7:00h da manhã na Matriz Santa Rita, com os jovens das Comunidades: Jesus Bom Pastor, Nossa Senhora da  Paz, São Tomé, Maria Mãe do Bom Pastor, São Cristovão, Nossa Senhora Aparecida e Santos Apóstolos Pedro e Paulo, presidida pelo Dom Eduardo Pinheiro, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande, e concelebrada pelo Pe. Sérgio Coldebella. A missa do Crisma contou com a presença de uma numerosa e significativa participação dos fies. A liturgia de hoje no texto da 1ª leitura desvela o íntimo de alguém que se entregou por inteiro à missão. Jeremias sente-se contrariado e depois experimenta, nas horas difíceis, lampejos de confiança ao perceber que o Senhor está com ele. Provou em sua própria carne o peso da missão profética, diante das perseguições e injúrias dos chefes religiosos e do desprezo do povo. O profeta depois de profundo desabafo, mergulha na serenidade própria de quem se percebe acompanhado. Deus é o guarda-costas e defensor dele. Paulo em sua carta revela-nos que a missão deve suscitar uma opção de vida. Apresenta-nos as conseqüências do pecado do primeiro homem e a salvação oferecida por Jesus.

A Crisma torna visível o dom do Espírito Santo na pessoa e traz o dom divino para seu crescimento espiritual. Deste modo toda a Igreja cresce e se santifica, pois a pessoa torna-se sinal da presença e da ação do Espírito de Deus. Queridos jovens a partir daqui, vocês deram um passo no caminho rumo ao céu. Parabéns pela vitória de cada um! Sigam em frente. Nós contamos com vocês! Parabéns a todos os Catequistas.

Coordenação Paroquial da Catequese.

Fotos: Fotógrafo Mário Bueno

(para revelação das fotos entrar em contato com o fotógrafo Mário Bueno - 3380-1481 / 9257-9447)