MISSA DO SACRAMENTO DO CRISMA NA MATRIZ SANTA RITA DE CÁSSIA 

Confirmação da fé e alegria marcaram a noite do último sábado 25 de junho, na Paróquia Santa Rita de Cássia. Quando 65 jovens e adultos, que participaram da preparação na paróquia, receberam o Sacramento da Crisma.

CRISMANDOS DA COMUNIDADE MATRIZ  

A Celebração do Sacramento do Crisma neste sábado, dia 25 de junho/2016 às 19:30 horas na Matriz Santa Rita, com 65 Crismados da matriz Santa Rita de Cássia. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Campo Grande, Dom Mariano Danecki e concelebrada pelo Padre Sérgio Coldebella, pároco da paróquia Santa Rita de Cássia. A Crisma é o sacramento do compromisso missionário na comunidade, onde o jovem e o adulto confirmam o seu batismo e se compromete com a vida cristã. A figura do padrinho ou madrinha representa um segundo pai, ou uma segunda mãe, alguém em que se confia e a que se tem como exemplo no fiel seguimento dos ensinamentos de Jesus Cristo. Queridos jovens e adultos a partir daqui vocês deram um passo muito importante na vida cristã. Parabéns pela vitória de cada um! Sigam em frente. Nós contamos com vocês!  

REFLEXÃO: No seguimento a Cristo, formamos uma grande família que exige fidelidade, dedicação e generosidade maior para servir. As condições propostas por Jesus para o discipulado exigem renúncia, despojamento, disponibilidade para anunciar a novidade do Reino. O Salmo 15 é um canto de confiança que ressalta a experiência da comunhão com Deus. Nossa única herança, riqueza e segurança deve ser o Senhor. Ele aconselha e orienta o nosso coração para que sigamos o caminho da vida. No evangelho de hoje, Cristo nos diz que seus servidores devem largar tudo que os atrapalha para o seguir: coisas materiais, apegos afetivos... Paulo nos diz na segunda leitura, que fomos libertos por Cristo para vivermos na liberdade. Liberdade cristã significa ser livre do sistema de exploração que nos quer dominar. Significa dizer “não” ao sistema opressor, e colocarmo-nos a serviço de um sistema que promova a justiça e a vida, pois liberdade não é andar solto; é comprometer-se com o apelo de Deus e de nossa consciência. Fortalecidos pelo Espírito, sejamos testemunhas de Jesus, sinais de amor, esperança e liberdade. 

A Coordenação paroquial da Catequese parabeniza todos os catequistas pelo belo trabalho realizado em nossas comunidades!!!   

Fotos: Fotógrafo Mário Bueno 3380-1481 / 9257-9447)