O CPP, Conselho Pastoral Paroquial em reunião realizada hoje, 06/03/12, às 19:30 horas no Salão Paroquial da Matriz Santa Rita de Cássia, com representantes de todas as dez comunidades. A reunião iniciou com a oração inicial motivada pela Irmã Vanda refletindo sobre o que é Quaresma. Em seguida houve uma partilha da palavra e a Oração da Campanha da Fraternidade 2012 e finalizada com a oração do Pai Nosso.  O Coordenador  Pastoral, Luis Augusto, desejou as Boas  vindas ao Pe. Augusto. Após o pronunciamento do Pe. Augusto o Coordenador Pastoral apresentou a seguinte pauta para a reunião:

a) Jornada Mundial da Juventude. As jovens Stefanya e Jucelia apresentaram um resumo das atividades que serão realizadas durante a preparação para a chegada da CRUZ e do ÍCONE de Nossa Senhora, que ficará em Campo Grande nos dias 23 a 26 de junho/2012.

b) A Irmã Vanda apresentou algumas sugestões para o tema da Festa de Santa Rita/2012. Após apresentação de todas as sugestões de temas houve a  votação  e foi escolhido o seguinte tema:
Com Santa Rita cuidando da saúde e celebrando a vida. A seguir a Ir. Vanda apresentou os nove temas para o Novenário em Honra a Santa Rita de Cássia que terá início no dia 13 de maio/2012.

c) A Procissão Luminosa acontecerá no dia  21 de maio/2012, saindo da Praça entre as Ruas João Maiolino e a Av. Guaicurus,  pontualmente às 19 horas.

d) Legitimação: O Encontro interparoquial de Catequese de Legitimação será realizado no dia 1º de abril na Casa de Formação São Vicente Pallotti.

e) As Comunidade deverão indicar com a máxima urgência os nomes das candidatas a Rainha da Festa de Santa Rita. Essas candidatas devem ter no máximo 15 anos, sendo uma de cada Comunidade.

f) O Coordenador Pastoral e o Pe. Jocelei motivaram para que a Campanha da Evangelização aconteça com louvor em todas comunidades da paróquia que será realizada no Domingo de Ramos.

g) ESFOCÂ, a Irmã Ilda motivou para que todas comunidades participem  deste Curso que terá início no próximo dia 12 de março, na casa de Formação São Vicente Pallotti.

h) O Pe. Jocerlei lembrou que na próxima 5ª feira dia 8 de março acontecerá na Matriz Santa Rita de Cássia o encontro dos MECES às 19:30 horas, todos os Ministros deverão estar presentes.

i) O Pe. Jocerlei informou a todos que no próximo dia 15 de março haverá reunião da Forania Sul  ás 19:30 horas na Paróquia São João Calábria, e que todos os coordenadores de Pastorais a nível Paroquial deverão participar.

Nada mais havendo a tratar o Pe. Augusto encerrou a reunião com a oração final.

Equipe do site