Abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2018

Nesse domingo, 18/02/18, a abertura da Campanha da Fraternidade 2018 em Campo Grande ocorreu no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, durante missa celebrada pelo arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa.

A Campanha da Fraternidade com o tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos”.

Objetivo Geral:

Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.

Objetivos Específicos:

- Anunciar a Boa-Nova da fraternidade e da paz, estimulando ações concretas que expressem a conversão e a reconciliação no espírito quaresmal;

- Analisar as múltiplas formas de violência, especialmente as provocadas pelo tráfico de drogas considerando suas causas e consequências na sociedade brasileira;

- Identificar o alcance da violência, nas realidades urbana e rural de nosso país, propondo caminhos de superação, a partir do diálogo, da misericórdia e da justiça, em sintonia com o Ensino Social da Igreja.