A noite do dia 6 de julho marcou a apresentação do cartaz da Campanha da Fraternidade 2013, que traz como tema “Fraternidade e Juventude”, e como lema:    “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). O lançamento oficial, segundo informações do diretor geral das Edições CNBB, Padre Valdeir Goulart, será em Agosto na cidade de Brasília, juntamente com o texto base e os subsídios. "Como o cartaz já estava pronto, porque os bispos o escolheram no mês passado, decidimos apresentar na ExpoCatólica, especialmente aos meios de comunicação e aos empresários", disse o sacerdote. A ExpoCatólica, feira realizada na cidade de São Paulo-SP, no auditório Cantareira, do ExpoCenter Norte, contou com vários estandes em que foram apresentados, empresas e produtos no segmento religioso.

O cartaz faz visivel apelo ao jovem para o envolvimento na CF 2013 e faz também uma convocação para a Jornada Mundial da Juventude, evento que reunirá milhares de jovens de todo o mundo no Rio de Janeiro em 2013. E que a Igreja do mundo todo vem se preparando, através do Bote Fé, como vimos em nossa arquidiocese nos dias 23 a 25 de Junho e em especial como vimos em nossa Forania Sul, no dia 24 do mes passado.

Segundo o Bispo Auxiliar de nossa arquidiocese,  Dom Eduardo Pinheiro da Silva, o tema da CF 2013 reforça a opção da Igreja pela juventude. "Tendo como referência a cruz de Jesus Cristo, o cartaz traz, em primeiro plano, uma jovem que demonstra alegria em responder ao chamado que Deus lhe faz. A Igreja acredita nessa disponibilidade da juventude, nessa resposta do jovem que encontra na sua comunidade a abertura, a provocação e a oportunidade para um serviço à Igreja e à sociedade", disse Dom Eduardo, que é também o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB.

Equipe do Site.

PASCOM - Paróquia Santa Rita de Cássia.