Papas João Paulo II e João XXIII se tornam santos neste domingo, 27/04/14

Lá vem São João de Deus e abençoa este povo que te ama....

Um dia inesquecível para todos nós católicos. A Paróquia Santa Rita de Cássia com suas onze comunidades em carreata saindo da Matriz, ás 9 horas da manhã, até a comunidade João Paulo II, próximo a Comunidade Nossa Senhora da Paz para comemorar a canonização de João Paulo II. A Santa Missa presidida pelo Pe. Sérgio Coldebella, às 10 horas, com a presença de representantes de todas as comunidades da paróquia. Durante a homilia o Pe. Sérgio agradeceu a todos que estão colaborando com a nova Comunidade São João Paulo II. No final da Celebração foi lida uma mensagem de agradecimento contando a história da fundação da comunidade. A Marlene, que tem colocado sua casa para as Celebrações comunitárias,  também agradeceu a Deus e a todas a pessoas que tem colaborado na fundação desta comunidade Comunidade. Vamos rumo a terra prometida em busca de um terreno para a construção da Comunidade.

A Cerimônia deste domingo(27/04) entrou para a história da Igreja pelo fato de dois pontífices - João Paulo II e João XXIII - serem canonizados juntos. Papa Francisco proclamou neste domingo a santidade dos papas João XXIII e João Paulo II e pediu, em uma grande cerimônia na Praça de São Pedro, que ambos os pontífices sejam inscritos nos livros dos santos da Igreja. A proclamação da santidade dos dois papas foi recebida com um grande aplauso na Praça de São Pedro, assim como em outros lugares de Roma, onde dezenas de milhares de peregrinos se concentram perante telas gigantes de onde acompanham a cerimônia.

A Presença do Santo Padre o Papa João Paulo II entre nós  no dia 17 de  outubro de 1991, significou além de conforto espiritual e da trasnscedente alegria de centenas de milhares de fiéis sul-mato-grossense com o seu Pastor. Naquela época, um momento marcante na história da nossa Igreja em Campo Grande aconteceu no dia 16 de outubro de 1991. O Papa João Paulo II Chega à Base Aérea de Campo Grande. No dia 17/10/91 o Papa vai ao encontro com hansenianos no Hospital São Julião de Campo Grande, celebra a Santa Missa numa área preparada especialmente para o evento, no bairro Santo Amaro e encontra-se com os Leigos na Catedral de Santo Antônio.

Um Cântico em Homenagem a João Paulo II marcou a nossa Igreja:

SÊ BEM-VINDO PAI E AMIGO,

NOVAMENTE NO MEIO DE NÓS!

SÊ BEM VINDO, PAI E AMIGO

NÓS QUEREMOS OUVIR TUA VOZ!

Fotos: João Batista/PASCOM

Essa é a varanda da casa da Marlene onde acontece as Celebrações dominicais

Essa é a família da Marlene;

Da direita para a esquerda: Allison, Ronaldo, Marlene e Allicon