Encontro de Formação - Campanha da Fraternidade 2014

Nesta segunda-feira(24/02), às 19:30 horas estiveram reunidos mais de duzentos lideranças, Padres e Irmãs das quatro paróquias palotinas de Campo Grande na Casa de Formação São Vicente Pallotti, refletindo a Campanha da Fraternidade/2014. O Encontro assessorado pelo Adailton Caetano da Pastoral Rural da Arquidiocese de Campo Grande. A Campanha da Fraternidade deste ano: Fraternidade e tráfico humano”, e o lema: “É para a Liberdade que Cristo nos libertou”. (Gl 5,1). O Assessor do encontro levou a assembleia a refletir sobre a seguinte questão: "A maioria das pessoas traficadas é pobre ou está em situação de grande vulnerabilidade. As redes criminosas do tráfico valem-se dessa condição, que facilita o aliciamento com enganosas promessas de vida mais digna. Uma vez nas mãos dos traficantes, mulheres, homens e crianças, adolescentes e jovens são explorados em atividades contra a própria vontade e por meios violentos".

Fotos: Pe. Jocerlei/PASCOM