1989 a 2014 - 25 anos de caminhada

ASSIM COMEÇA A NOSSA HISTÓRIA...

Com objetivo de resgatar a história da nossa comunidade, buscamos depoimentos dos moradores mais antigos do Bairro Jardim das Perdizes e adjacências, informações sobre a Comunidade Jesus Bom Pastor. Reunimos inúmeras histórias. Infelizmente não temos como relatar todas elas aqui nesse resumo, mas com certeza ficarão para sempre guardadas na memória de todos. Em 1989, um grupo de Senhoras juntamente com a Ir. Lucina (falecida), Ir. Carolina Espingolon e o Pe. Sergio Coldebella fundaram a Comunidade Jesus Bom Pastor. As primeiras Celebrações foram realizadas na Varanda da Lanchonete do Dizio Amaral (Didi) e da Ana Maria Amaral (Ana do Didi). Os Grupos de oração em família com a participação da Dona Ironi Patalo Mãe do Pe. deram origem a comunidade. Já nesse ano, um momento de tristeza na Comunidade: em 29 de outubro de 1989 faleceu Irmã Lucina (Pastorinha), a incentivadora nas reuniões de famílias para fundação da Comunidade. Muitos momentos alegres foram registrados em fotos. Conseguimos resgatar alguns desses registros.

Fotos: João Batista/PASCOM