São Francisco de Assis: Protetor dos animais

Amanhã, 04/10/13, Dia de São Francisco de Assis Padroeiro da Ecologia e protetor dos Animais, acontece um fato inédito na nossa Paróquia de Santa Rita de Cássia... das 09h00 às 11h00 e das 14h00 até às 16h00, estarei na frente da Comunidade São Francisco, a abençoando a todos os que levarem os seus Animais de estimação até o local... "Comunidade fica localizada na Rua Manoel Garcia de Souza, 1.197 - Vila Concórdia". Quero deixar bem claro que atenderei apenas nesses dois horários! Assim como São Francisco, respeitemos os Animais e aprendamos com eles a simplicidade de vida! Ainda amanhã à noite às 19h30 na mesma Comunidade, estarei Celebrando a Santa Missa Solene do Padroeiro... espero contar com vocês amigos e amigas  de Campo Grande!!!!
Pe. Augusto Barros

Francisco de Assis foi uma criatura de paz e de bem, terno e amoroso. Amava os animais, as plantas e toda a natureza. Poeta, cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares dos nossos dias. Ficou conhecido como o protetor dos animais e, em 1979, foi proclamado pelo Papa João Paulo II como o "Santo Patrono dos Ecologistas".