ASSEMBLEIA PASTORAL INTERPAROQUIAL – 2013

PARÓQUIAS PALOTINAS DE CAMPO GRANDE - MS

Foi realizada hoje, 01 de Dezembro/2013, na Casa de Formação São Vicente Pallotti, a Assembleia Interparoquial de Pastoral das Paróquias Palotinas de Campo Grande, iniciando às 07:30 horas, com a Santa Missa presidida pelo Pe. Pierri, com a presença das lideranças e coordenadores dos serviços e movimentos e dos Padres palotinos: Clarindo, Valmor, Battisti, Augusto e Jocerlei as Irmãs Pastorinhas, Carlistas, Palotinas e as secretárias das paróquias:  Elisangela Maria Vieira Legal Rodrigues (São Martinho de Lima) Onedes Dirce Alaron Matinez (São Judas Tadeu) e Maria Donizeth Silveira (Divino Espírito Santo). A Assembleia foi animada pelo grupo de canto da paróquia Divino Espírito Santo. No início da Celebração a primeira vela do advento foi acesa, a comentarista, Ana Valquíria disse que iniciamos mais um ano litúrgico, mais um itinerário de preparação para a encarnação de Jesus. É o tempo da luz e da procura do caminho do Senhor. O tempo da preparação da vinda do Senhor. E a sua vinda exige atenção e vigilância. Exige um olhar novo sobre a nossa vida. Exige a disponibilidade para a entrega. Queremos neste dia rezar por esta Assembleia Interparoquial, para que todos os trabalhos encaminhados seja para plena realização do reino e que haja cada vez mais unidade entre nossas paróquias, permanecendo sempre a comunhão, o respeito e acima de tudo o amor que nos uni, formando assim um só corpo a realizar o projeto  maior de esperança e salvação para toda humanidade. O Pe. Pierri  fez um relato do trabalho interparoquial realizado nas paróquias palotinas de Campo Grande iniciado nos anos 80 com a inauguração desta casa, com a Romaria, as Irmãs pastorinhas, a catequese, os casais, os jovens, os Ministros e outros trabalhos comunitários. A Romaria serviu de suporte para a manutenção desta casa além do fortalecimento da nossa fé. Hoje esta casa tem um valor incalculável para as paróquias palotinas de Campo Grande. A seguir o Pe. Pierri declarou aberta  a Assembleia de Pastoral das paróquias palotinas de Campo Grande. A Ir. Vanda fez apresentação de uma nova metodologia de trabalho pastoral diocesana conhecida como "FOFA" Força, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças. A seguir foram formados 11 grupos para responder as seguintes questões: 1) Como você avalia a sua Pastoral a nível interparoquial? 2) qual é a importância do conselho interparoquial? 3) Que data sua pastoral programou para 2014, como atividade interparoquial?. Após a realização do trabalho em grupo o Pe. Jocerlei conduziu a plenária para apresentação dos resultados e informou que conforme decisão no Conselho interparoquial foram assumidos as seguintes prioridades para 2014: Juventude, Setorização e  Dízimo. Após apresentação de todos os grupos e dos informes paroquiais os Padres, junto com as Irmãs, deram a bênçãos aos participantes. Encerramos com um delicioso almoço.

Fotos e texto: João Batista/PASCOM da paróquia Santa Rita de Cássia

01/12/13 - Assembléia interparoquial das paróquias palotinas de Campo Grande-MS: Paróquia Santa Rita de Cássia, Paróquia São Judas Tadeu, Paróquia Divino Espírito Santo e Paróquia São Martinho de Lima