ASSEMBLEIA DIOCESANA 2012.

Aconteceu neste ultimo sábado dia 10/11/12 a Assembléia Diocesana, na qual reuniram se todas as paróquias da Arquidiocese de Campo grande para a avaliar e programar a caminhada de 2013, da Paróquia Santa de Cássia estiveram presentes representando a paróquia: Pe. Jocerlei, Irmã Olma, Luiz Augusto (CPP), Fernando e Iris (Dízimo), Stefania (Juventude), Paulo (liturgia).

Foram tratados temas importantes para o Ano de 2013 declarado pelo Papa Bento XVI “O ANO DA FÉ”, neste dia foram trabalhados  o estudo do “CONCILIO VATICANO II,”O ANO DA FÉ (2012-2013)” sendo apresentado  uma proposta para dinamizarmos o ano da fé na Paróquia, Forania e na  Diocese, o tema “JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE” foi tratado por  Dom Eduardo Bispo responsável pela Juventude em nível nacional e deixou  a mensagem forte de que a JMJ é um evento “mundial de toda a igreja” e por isso precisamos apoiar este evento grandioso que acontecerá no Brasil em 2013, o tema “SETORIZAÇÃO” foi abordado enfatizando que este processo é almejar uma nova evangelização e será adotado por todas as paróquias da diocese.

Os serviços ligados aos seus respectivos MÚNUS: LITURGIA, CARIDADE E ANUNCIO apresentaram suas atividades de 2012 e propostas e metas para 2013, Dom Dimas fez as considerações finais dizendo que 2012 foi um ano de conquistas e 2013 vai ser o ano da fé com programações intensas sendo um boa oportunidade de resgatarmos e reacendermos a fé em Cristo ressuscitado.

Concluo reforçando o convite aos irmãos paroquianos LIDERANÇAS DE TODOS OS “SERVIÇOS, PASTORAIS E MOVIMENTOS” de todas as comunidades para a nossa Assembléia Paroquial que acontecerá no dia 25/11/12 tendo início com a santa Missa às 7:00 hs da manhã, a Assembléia é oportunidade de avaliarmos nossa caminhada  paroquial e comunitária ,  programarmos assim,  as atividades e serviços que serão dinamizados o em 2013.

Fiquem com Deus, até dia 25/11/2012.

Luiz Augusto Pereira de Lima (Coordenador de  Pastoral Paroquial).