Missa da apresentação do Senhor - Comunidade Jesus Bom Pastor 

Neste domingo, 02/02/2020, às 18:30h, a Santa Missa na Comunidade Jesus Bom Pastor, presidida pelo padre Laurindo, pároco da paróquia Divino Espírito Santo. Neste dia celebramos também a vida dos religiosos e religiosas. Rezemos também pelo sétimo dia de falecimento do Sr. José Boza. 

Reflexão: ...Quarenta dias após o seu nascimento, Jesus é conduzido por seus pais ao Templo para ser apresentado ao Senhor, como pede a lei judaica. Essa comemoração litúrgica manifesta que a vida de cada cristão deve ser uma oferta generosa ao Senhor. Jesus é “luz para iluminar as nações”, é vida para o mundo. Nós participamos de sua luz. Devemos, pois, ser sinal de sua presença no mundo, promovendo a vida, a verdade e o amor. 

No final da Santa Missa, um momento especial foi apresentação da irmãs Pastorinhas que estão chegando à paróquia Santa Rita de Cássia: Ir. Antônia, Ir. Inez, Ir. Renata e Ir. Luzléa. 

Em seguida mais um momento especial a benção das velas dedicada a memória de São Brás que  já é tradição antiga em nossas paróquias. 

Logo após houve a bênção da garganta, onde são cruzadas duas velas na garganta dos fiéis, rezando: “Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te do mal da garganta e de outros males”. Peçamos a Deus, por intercessão de São Brás, a bênção sobre nossas gargantas, para que continuemos nossa missão de anunciar o Evangelho e o amor de Cristo.

Fotos: João Batista / Pascom Santa Rita